Blog

10 dicas para manter sua casa organizada diariamente

Por:Ballista Comunicação
10 dicas para manter sua casa organizada diariamente

Não é preciso muito para manter sua casa funcionando da melhor forma possível. Com apenas 10 min minutos por dia você pode realizar pequenas tarefas que vão fazer um enorme impacto na organização da sua casa. Aqui vai uma lista com 10 tarefas-chave que levam pouco tempo, mas fazem uma grande diferença. Comece adicionando-as à sua rotina diária hoje e veja a diferença.

 

Faça a sua cama todos os dias. 

 

Fazer sua cama leva uns cinco minutos, mas no final de um dia agitado, quando você puder refugiar-se em uma cama convidativa, você será capaz de sentir as tensões do dia escapando conforme você desliza sob as cobertas. Torne isso uma tarefa diária para os seus filhos, também. Isso vai ajudar a sua casa a parecer mais arrumada e ensiná-los a ter responsabilidade.

 

2 Lave um pouco de roupa todos os dias. 

 

Se você não tem uma máquina de lavar com um temporizador, recolha as peças na parte da manhã e jogue-as na máquina. Assim que você chegar em casa à noite, comece o ciclo de lavagem, assim as roupas estarão prontas para transferir para a secadora antes de você se sentar para jantar. A secagem estará pronta no momento em que você terminar de limpar os pratos e você estará pronto para dobrar as roupas e guardá-las.

 

3 Planeje o jantar de manhã. 

 

Se toda manhã você decidir e separar o que fará para o jantar, economizará muito tempo. Tire do freezer qualquer coisa que precise descongelar durante o dia, pique alguns vegetais ou coloque algo para marinar. Se há alguma coisa que você pode fazer pela manhã para fazer a correria na hora do jantar ser mais suave, faça-a.

 

4 Faça uma lista de todas as coisas que pode dividir durante a semana. 

 

Fazê-lo é melhor do que gastar o fim de semana indo atrás das compras do mês. Você pode comprar algo durante sua hora de almoço? Parar e comprar algo no caminho de volta para casa? Tudo isso o fará ganhar tempo.

 

5 Limpe a cozinha depois do jantar. 

 

Tenha o objetivo de passar os 10 minutos extras limpando a cozinha depois do jantar, de modo que você possa começar cada novo dia com uma pia limpa e fresca em vez de ficar deixando para trás e deixar que as coisas se acumulem.

 

6 Limpe a sala antes de ir para a cama a cada noite. 

 

Faça disso uma tarefa da família. Pegue cinco ou dez minutos para fazer uma varredura pela sala e colocar tudo de volta no local certo. Ficar deixando as coisas espalhadas é exatamente o que forma as montanhas de coisas bagunçadas.

 

7 Programe-se para o dever de casa. 

 

Escolha um horário que você vai ser capaz de manter na maioria das noites da semana e dedique-o a lição de casa. Desligue a televisão e elimine quaisquer outras distrações para que seus filhos possam sentar e realmente se concentrar em seus estudos. Logo após o jantar é um bom momento para isso, se possível. As crianças podem sentar-se à mesa, enquanto você está fazendo a limpeza pós jantar. Você pode passar um tempo junto com eles e ainda acompanhar as tarefas escolares deles, estando prontamente disponível para quaisquer dúvidas que eles possam ter.

 

8 Escolha sua roupa na noite anterior. 

 

Nós todos sabemos que é mais fácil pela manhã se seus filhos souberem o que vestirão. Pratique o que você prega e escolha a sua própria roupa na noite anterior. Remova todos os itens necessários das gavetas do armário ou cômoda e coloque-os juntos em um local de fácil acesso. Os minutos preciosos que você economiza quando você não tem que experimentar e decidir o que você vai usar podem fazer a diferença entre estar atrasado e na hora certa.

 

9 Tenha uma rotina para dormir. 

 

Explique a todos os membros de sua família o que se espera deles quando você disser que é hora de dormir. Isto inclui coisas como tomar banho e escovar os dentes, colocar as roupas no cesto de roupa suja, vestir os pijamas, escolher as roupas para o dia seguinte e ir para a cama. Pratique isso para que quando você diga que "é hora de dormir", eles saibam exatamente o que fazer. Se você não tiver que segui-los dizendo-lhes o que fazer, você vai ter tempo para cuidar de todos os detalhes de última hora que você precisa para realizar antes de dizer que foi-se mais um dia. Se os seus filhos precisarem de alguma motivação, crie um sistema de recompensa por cada noite que eles conseguirem cumprir sozinhos e com sucesso a rotina de dorm

 

10 Mantenha um bloco de notas ao lado de sua cama. 

 

É sempre no momento em que estamos nos preparando para ir dormir que nos lembramos de algo que temos de fazer amanhã. Esteja preparado para essas ideias de final do dia com um bloco de notas na mão para escrever qualquer coisa que você deva se lembrar. Na manhã seguinte, basta retirar a primeira folha de papel e colocá-la no bolso ou na bolsa para resolver no decorrer do dia.

Comentários