Blog

Aluguel de apartamentos

Por:Rafael
Aluguel de apartamentos

Se você está procurando apartamentos para alugar, é sempre bom considerar alguns fatores, que podem contribuir positivo ou negativamente para sua qualidade de vida dentro daquele imóvel.

Vamos listar para você algumas questões que merecem ser levantas:

  • Segurança

Sabemos que, em nosso cotidiano, segurança nunca é demais. Por isso, é sempre válido observar os sistemas de segurança do prédio no qual você deseja alugar um apartamento. Observe se há câmeras de segurança eletrônica de boa qualidade (levando em consideração que câmeras antigas, chamadas analógicas, não captam imagens com precisão), cercas elétricas, vigias e porteiros.

  • Conforto

Procure apartamentos para alugar que sejam voltados para o sol no período da manhã, principalmente o lado dos quartos; leve em consideração também se há ventilação natural no imóvel, e especificamente no banheiro, caso contrário, você precisará instalar um exaustor mecânico; verifique se o apartamento foi construído de forma a privilegiar a privacidade interior; também é importante considerar a iluminação natural presente dentro do apartamento, com essa informação você poderá ter noção se irá gastar mais ou menos com luz artificial.

  • Qualidade

Antes de alugar um apartamento, pesquise sobre a empresa que o construiu para ter conhecimento sobre a qualidade e a segurança tanto das construções quanto dos materiais utilizados nas mesmas; para fazer uma boa escolha, observe possíveis vazamentos, manchas de infiltração, fissuras nas paredes e no teto ou insetos que podem trazer problemas para sua morada. Além disso, procure optar por apartamentos que estejam construídos há menos de 10 anos.

A grande maioria das pessoas tem o sonho do imóvel perfeito, mas devemos alertar que o valor do seu aluguel não deve tirar a qualidade de vida que você já possui ou modificar bruscamente o seu padrão financeiro. Mantendo os pagamentos em dia, você evita estresses e também juros futuros.
Também é válido ponderar que alguns custos que vão além do valor do aluguel, como: taxa de condomínio, possíveis reformas dentro do apartamento, troca de móveis caso o apartamento seja mobiliado, entre outros.

A Fiducial conta com um grande catálogo de opções para você alugar o apartamento que tanto deseja. Entre em contato conosco para mais informações!

Comentários