Blog

Aluguel de loja: como fazer uma boa escolha

Por:Rafael
Aluguel de loja: como fazer uma boa escolha

Sabemos que a grande maioria das pessoas possuem o sonho do negócio próprio. Além de ser seu próprio patrão, você pode adaptar e organizar seu comércio do jeito que lhe deixa mais confortável. Se você está nesse momento, não deixe de conferir as dicas da Fiducial sobre aluguel de loja.

Você sabia que, para um comércio em fase inicial, alugar uma loja, em vez de comprar um espaço, pode ser a melhor opção? Ao optar pelo aluguel, seus custos ficam menores e mais fáceis de serem administrados. Além disso, você pode sempre ajustar seu orçamento para que possa, num futuro, comprar um imóvel se assim desejar, após se estabelecer no mercado.

Em várias cidades, você pode encontrar lojas para alugar em lugares que melhor se adequam ao objetivo do seu negócio. Por exemplo, se você deseja abrir uma franquia de alguma loja famosa, o mais indicado é alugar uma loja dentro de um bom shopping, assim ela será bem vista, acompanhando o padrão e a fama da loja original. Caso você esteja planejando vender moda feminina alternativa, uma boa opção é procurar atingir o público feminino jovem e descolado, buscando lojas para alugar situadas em bairros universitários. Mas se o seu negócio envolve abrir um restaurante, recomenda-se a procura por um local bastante movimentado e de fácil acesso, aonde o seu empreendimento terá uma incrível visibilidade.

Dependendo do valor dos produtos que deseja vender, você também pode segmentar sua busca por bairros, observando os padrões que a sua concorrência já estabeleceu no mercado. Mas é sempre importante levar em consideração os custos do seu aluguel, pois não é recomendado acumular dívidas e tornar seu negócio inviável para manter-se.

No site da Fiducial, você conta com várias opções para alugar sua loja dos sonhos e pode escolher entre oportunidades dentro de Fortaleza ou em outras cidades, como: Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Horizonte e Maracanaú. Atualmente, estes locais estão bastante concorridos, pois tornaram-se, em sua maioria, cidades-satélites, ou seja, região de quem trabalha em algum centro urbano, mas mora em um local afastado. Antes de decidir pelo aluguel de uma loja, verifique como está o seu público-alvo nestas cidades, pois elas estão abrigando cada vez mais quem deseja fugir da agitação de Fortaleza.

A Fiducial Imobiliária conta com um vasto catálogo para que você possa alugar sua loja ideal e fazer do seu futuro um lugar encantador!

 

Comentários