Blog

Dicas de organização e limpeza para imóveis à venda ou para locação

Por:Rodrigo
Dicas de organização e limpeza para imóveis à venda ou para locação

Se é um proprietário de apartamentos, casas, salas comerciais, lojas, prédios e terrenos e deseja a venda ou aluguel em Fortaleza tem que seguir um princípio básico, que é o de zelar pelo seu bem. Muitos não pensam sobre isso.

Cuidar de sua propriedade dá uma melhor visibilidade a ela e mostra que não foi abandonada ou esquecida, desvalorizando assim o seu imóvel. Afinal, quem irá se atrair por imóveis sujos e bagunçados?

Antes mesmo de pensar em procurar uma imobiliária em fortaleza, você deve se preocupar com a conservação e limpeza de seu imóvel para transmitir uma ótima impressão para futuros inquilinos ou compradores.

Por que devo me preocupar com isso?

Quando colocamos o anúncio de apartamentos, casas, salas comerciais, lojas, prédios e terrenos para venda ou locação em um portal imobiliário, querendo levar esse anúncio até mesmo à algumas mídias, devemos nos preocupar em transmitir uma boa imagem.

A frase que diz que “a primeira impressão é a que fica”, além de muito original, é a maior verdade que existe e os futuros consumidores em potencial do seu imóvel irão se apaixonar à primeira vista.

De nada adianta você investir em profissionais e se descuidar da organização e limpeza dos imóveis. Apartamentos bem cuidados, casas, salas comerciais, lojas, prédios e terrenos limpos e organizados dão uma força especial na hora de fechar o seu negócio.

Um ambiente bem organizado, com um visual mais estruturado, limpo entre outros cuidados irá chamar muito mais atenção e o interesse pelo imóvel crescerá consideravelmente. Por isso vamos a algumas dicas para deixar seu imóvel interessante.

Dicas para uma boa organização e limpeza de apartamentos, casas, salas comerciais, lojas, prédios e terrenos.

Sabemos que ao divulgar nossos imóveis não devemos deixar nada que esteja fora de ordem, pois isto pode causar uma má impressão. Então não marque bobeira e deixe seu ambiente organizado com essas dicas.

  • Cozinha: Sempre deixe a sua cozinha limpa e bem organizada, nada de excessos, objetos de uso diário devem estar bem organizados nos armários.

  • Banheiro: Os banheiros devem estar extremamente limpos e perfumados, o lixo deve ser sempre retirado, outra coisa bem importante é não deixar à vista os objetos de uso pessoal.

  • Sala de estar: Esse ambiente é o cartão de visitas da sua casa, logo que entrarem no imóvel os seus futuros inquilinos ou compradores irão encontrar a sua sala de estar e ela precisa estar impecável, sendo um lugar aconchegante. Esse ambiente deve estar sempre muito limpo e organizado, objetos pessoais também devem ser guardados.

  • Quartos: Para os quartos o melhor é sempre manter um ambiente clean, com roupas de cama e travesseiros sempre com cores mais claras para deixar o ambiente mais leve e iluminado, aposte em objetos de decoração, porém os portas retratos e objetos pessoais também devem ser recolhidos ou guardados.

  • Áreas Externas: Os quintais e jardins devem estar sempre muito arrumados e organizados, gramas devem estar aparadas, jarros, móveis e ornamentos sempre em seus lugares.

  • Terrenos: Os terrenos também precisam de alguns cuidados, diferente do que muitos pensam. Quem irá se interessar por um terreno cheio de entulhos? Ou então com mato alto impossibilitando a visualização da área? Mantenha seu terreno sempre limpo e cercado ou murado!

Dicas finais!

Além da boa conservação dos apartamentos, casas, salas comerciais, lojas, prédios e terrenos, com a intenção de aluguel de imóveis ou até mesmo na venda de imóveis, é preciso ter outros tipos de cuidados para que tudo ocorra da melhor maneira.

O primeiro cuidado tem a ver com a fotografia, elas devem ser feitas sempre depois de uma limpeza geral, para que isso transpareça nas fotos. A retirada dos animais de estimação também deve ser feita, por isso tenha um planejamento.

O ambiente deve estar devidamente perfumado, dando a impressão de que você cuida de cada pedacinho do lugar com muito carinho e amor, assim seus apartamentos, casas, salas comerciais, lojas, prédios e terrenos para venda de imóveis ou para aluguel de imóveis serão negociados muito mais rápido. Faça o teste!

Tags
Comentários