Blog

Dicas para escolher a casa certa para você!

Por:Suporte
Dicas para escolher a casa certa para você!

Escolher seu novo lar, através da venda de imóveis, é uma decisão importante, e antes mesmo de você decidir fazer essa compra, algumas coisas precisam estar definidas. 

E a primeira delas é o que você pode pagar, depois as outras como, onde deseja morar e quais recursos são mais importantes para você. Em seguida, uma visita a uma boa imobiliária irá ajudar a encontrar imóveis que atendam a esses critérios.

Comprar uma casa é uma das maiores conquistas que você pode fazer na vida, e essa compra precisa ser levada a sério, pois é um investimento e você também deve pensar no futuro.  

Você passará muito tempo lá, recebendo amigos, formando família. Então tenha certeza de escolher uma casa que tenha exatamente a sua cara, e que atenda a todas as suas necessidades. 

Você deve realmente pensar sobre seu estilo de vida, e o que é mais importante para você. Aqui estão alguns fatores a considerar quando você procurar uma casa através da venda de imóveis. Veja! 

 

Compra e venda de imóveis – Despesas. 

Quando você procura pela venda de imóveis, para comprar uma casa, realmente pode ser emocionante, mas é também um grande compromisso financeiro, e antes de começar a olhar para as casas, defina um orçamento e atenha-se a ele.

Não gaste mais do que o que foi planejado por você, isso só vai estressá-lo, e poderá trazer problemas futuros, verifique casas no valor estipulado com o seu corretor.

 

Compra e venda de imóveis – Localização. 

 

Antes de começar a procurar uma casa, através da venda de imóveis, reserve algum tempo para pensar sobre o tipo de ambiente em que você deseja morar. As opções principais são: 

 

 

 

  • Cidade – Perto de lojas, restaurantes, mercearias e entretenimentos.

  • Subúrbios - O meio-termo, que fica um pouco mais distante da agitação da cidade e dos grandes centros.

  • Rural – Se você gosta de paz e silêncio, e não curte muito as agitações, essa pode ser uma boa opção! 

 

Compra e venda de imóveis- Vizinhança. 

Escolheu seu ambiente? É hora de restringir sua busca a alguns lugares nos quais você seria feliz vivendo. Algumas questões devem ser consideradas por você, como:  

 

  • Segurança - Alguns sites oferecem estatísticas de criminalidade por área. Se você está especialmente preocupado com sua segurança, verifique com o departamento de polícia local.

  • Atividades - Descubra se existem parques nas proximidades, ou ainda trilhas, parques infantis, piscinas, ou campos de jogos. 

  • Conveniência – Descubra locais próximos como supermercados, barzinhos, mercearias. O tempo gasto no ônibus ou dirigindo até algum local, afetará a maneira como você gasta seu tempo quando se muda para sua nova casa. 

 

Compra e venda de imóveis- Tipo de casa. 

 

Você tem a localização de sua nova moradia, agora é hora de decidir que tipo de casa você quer.

 

  • Residência unifamiliar – Esse tipo de moradia, oferece mais privacidade, por você não estar compartilhando paredes com seus vizinhos. Mas pode oferecer gastos com a jardinagem e manutenção, particularmente no exterior da casa, Isto sem falar no aspecto da segurança, onde os custos são bastante elevados. 

  • Condomínio Multifamiliar – Esse tipo de moradia, oferece menos privacidade e as vezes menos espaço, mas você pode ter comodidades como um deck, piscina, segurança privada, academia, quadras poliesportivas, etc. Há também menos manutenção para você fazer se o seu prédio tiver uma associação de condomínios, por exemplo.

 

 Considerações finais. 

 

Definir o seu orçamento, e decidir onde você quer viver são apenas o começo de uma grande jornada, quando se trata de escolher uma casa através da venda de imóveis. Mas cada detalhe deve ser visto de perto. 

Você vai precisar decidir sobre o estilo da casa, o tamanho dos armários, a vista da janela da cozinha, as decisões são infinitas. Cabe a você escolher uma casa que atenda às suas necessidades, sem colocar sua saúde financeira em risco.

Quer comprar uma casa, através da venda de imóveis, mas não sabe por onde começar? Peça ao seu agente imobiliário para ajudá-lo a encontrar a casa dos seus sonhos, que caiba no seu bolso. Ligue para a Fiducial Imobiliária e agende já sua visita!
Tags
Comentários