Blog

Dicas para fazer uma boa locação de imóvel em Fortaleza

Por:Rafael
Dicas para fazer uma boa locação de imóvel em Fortaleza

Ah Fortaleza! Uma das principais cidades do nordeste brasileiro, é a quinta capital mais populosa do país, depois de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Possui ainda a maior densidade demográfica do Brasil. Recheada de belas praias, lindos parques e pontos turísticos excepcionais, faz brilhar os olhos de qualquer turista.

E pra quem já mora nesse pedacinho do paraíso, vamos falar sobre locação de imóveis. Com essa alta demanda de pessoas morando, se mudando e passeando por Fortaleza, as vezes pode parecer difícil encontrar e decidir alugar o imóvel ideal. Com base nisso, separamos algumas dicas que fazem total diferença na hora de alugar um imóvel, seja residencial ou comercial:

Antes de sair para as visitas a residências ou salas residenciais, tenha em mente as necessidades da família em termos de espaço, distância do trabalho e da escola até a casa e segurança.

Dê preferência a casas mais novas, com menos de 10 anos de construção (a chance de problemas estruturais diminui consideravelmente).

Preste atenção a residências cujos proprietários dizem serem reformadas. Elas podem ter sido apenas “maquiadas”, ou seja, o sistema de elétrica e hidráulica permanece e somente coisas menores, como pintura, piso e armários foram refeitos.

Observe se há umidade dentro de armários e nos ambientes pequenos (isso pode significar que a impermeabilização não foi feita corretamente e você terá sérios problemas com mofo).

Verifique a posição da casa em relação às coordenadas geográficas, ou seja, os cômodos (em especial os quartos) devem pegar sol da manhã ou da tarde, portanto, devem ficar voltados para o leste ou o oeste. Há casas construídas no sentido norte-sul que são geladas tanto no verão como no inverno.

Não tenha pressa em escolher o imóvel. Mas, se você precisar de algo urgentemente, prefira aquilo que foi construído pelo proprietário para abrigar a família dele, pois a chance de que todo o material utilizado seja de primeira qualidade (e assim não te dê problemas) é bem maior do que nas casas feitas para locação.

Escolha bem a localização. Se quer algo próximo da praia, busque por bairros como Centro, Aldeota, Praia do Futuro e Varjota, por exemplo.

E para ter uma maior variedade de opções, é só entrar em contato com a Fiducial Imobiliária, que você irá contar com uma equipe especializada para te atender e encontrar o que você precisa.

Tags
Comentários