Blog

Metrô de Fortaleza realiza troca de bilhetes de papel por cartão eletrônico

Por:Lady
Metrô de Fortaleza realiza troca de bilhetes de papel por cartão eletrônico

Os passageiros que utilizam o metrô de Fortaleza e que possuem bilhetes de papel deverão fazer a troca dos antigos bilhetes pelo cartão magnético. A substituição será feita desta segunda-feira (24) até sexta-feira (24), na sede do Metrofor, na Rua 24 de Maio, no Centro de Fortaleza.

Desde o dia 19 de julho as estações da Linha Sul não recebem mais bilhetes de papel para pagamento de passagem inteira. Os passageiros que possuem os antigos bilhetes devem efetuar a troca para garantir seu direito ao embarque no metrô. Poderá ser trocada qualquer quantidade de bilhetes e não serão cobradas taxas ou quaisquer valores pela troca ou aquisição do cartão.

O procedimento será realizado em três etapas: primeiro, os bilhetes de papel serão devolvidos pelos usuários ao Metrofor. Em seguida, os bilhetes serão analisados, verificando-se a originalidade, ponto de venda e suas condições físicas. Na terceira etapa, os cartões eletrônicos serão entregues aos cidadãos que devolveram bilhetes inteiros, originais e comprados nas bilheterias do metrô. Bilhetes identificados como falsos ou adquiridos fora das estações do metrô serão rejeitados.

Os interessados na troca devem comparecer à sede do Metrofor levando os bilhetes para entrega, CPF e um documento de identificação com foto. A empresa de transportes receberá os bilhetes e o cidadão assinará um termo de devolução, declarando a legalidade dos bilhetes e a quantidade exata de passagens devolvidas.

Finalizado o período de devoluções, os divulgação interessados devem aguardar a divulgação do prazo para a entrega dos cartões. O comunicado será feito nos trens, estações, site e redes sociais do Metrofor.

Comentários