Blog

Porque alugar imóvel na Aldeota?

Por:Rafael
Porque alugar imóvel na Aldeota?

Qualidade de vida está ligado diretamente ao seus habitos, aos seus hobbies e aonde você frequenta. A sua casa e o lugar onde você escolheu morar diz muito sobre você, influenciando diretamente no seu bem estar. Assim, escolher o bairro e a casa ideal é importante para seu conforto e traquilidade.

O bairro Aldeota é um bairro nobre situado em Fortaleza, Ceará. Localizado na zona norte da cidade, tem como limites a leste a rua Frei Mansueto e Avenida Desembargador Colombo Sousa, a oeste a rua João Cordeiro, a norte a rua Pereira Filgueiras e Avenida Dom Luís e ao sul as ruas Beni de Carvalho e Padre Valdevino. Nessa região também está localizado a Fonte do Riacho Pajeú, que corre integralmente na cidade. O Forte Schoonenborch, construção de holandeses durante a ocupação do território cearense e que deu origem à atual cidade de Fortaleza, foi erguido na margem direita do riacho.

No bairro, tudo está facilmente proximo a você, não sendo necessário grandes deslocamentos para ir ao mercado, padarias, academias, parques, salão de beleza, escolas ou fazer compras no shopping center. Alias, nessa região você tem a maior variedades de lojas, tendo em vista que os principais shoppings de Fortaleza estão lá. Você poder ir ao Shopping Del Paseo, Shopping Aldeota, Shopping Pátio Dom Luis e ou no Shopping Avenida. Além destes há o Shopping Center Um, que é o primeiro shopping center do Ceará.

Quando falamos na presença empresarial do local, vemos que as sedes de várias empresas nacionais e multinacionais estão localizadas lá, agregando grande valor econômico para a região. Hospitais, clínicas médicas e odontológicas e centros comerciais compoem o bairro, proporcionando facilidade a todos que lá residem.

O Bairro Aldeota tem como destaque a suas extensas áreas verdes. Possui grandes regiões arborizadas, trazendo um clima de interior mais aconchegante para quem está na cidade grande.

Históricamente falando, essa região é muito rica. Por volta de 1970 a pequena parte comercial estava instalada na altura da Rua Barão de Aracati. Na avenida Heráclito Graça havia uma revendedora da Volkswagen, que permanece lá até então. Assim como hoje, nessa época as casas eram ajardinadas e esses jardins recebiam grande atenção o que tornava esse bairro essencialmente residencial. As casas da época tinha um estilo aristocrático. Algumas tinham certos traços rusticos, trazendo um atmosféra vagamente europeia. Atualmente as casas e as contruções trazem mais modernidade com traços sutilmente elegantes.

O que traz grande destaque ao bairro em hoje em dia é a grande procura de seus imóveis para compra ou locações, devido todas as facilidades presentes nele.

Quem busca por essa região, além do bom gosto, quer qualidade de vida e facilidade no seu dia a dia. Suas diversas opções de imóveis – residencias ou comerciais – dos mais variados tipos e tamanhos são um grande atrativo.

A Fiducial Imóveis destaca-se por sua credibilidade e profissionalismo na hora de proporcionar uma vasta gama de locações e vendas em Fortaleza, especialmente no Aldeota e suas regiões. Com uma equipe especialmente treinada na área de adminsitração, locação e vendas de imóveis, iremos encontrar o imóvel ideal para você.

Comentários