Blog

Quais os cuidados na hora de alugar uma casa?

Por:Rodrigo
Quais os cuidados na hora de alugar uma casa?

O aluguel de imóveis em uma boa imobiliária em Fortaleza nem sempre é uma tarefa fácil, por isso preparamos um guia para os marinheiros de primeira viagem que desejam saber tudo sobre esse processo.

Alugar uma casa parece ser fácil, mas quando não se recorre a uma imobiliária de confiança e não se tem as informações necessárias alguns problemas podem surgir no seu caminho, e isso é tudo que não queremos.

Vamos ajudar você que procura por um imóvel para aluguel em Fortaleza a efetuar a locação do imóvei livre de quaisquer tipos de problemas. Esse guia irá ajudá-lo com o processo na hora de alugar uma casa ou apartamento em Fortaleza. Por isso, antes de procurar por aí leia todo o artigo até o final.

O mercado imobiliário e o aluguel de imóveis.

Embora o aluguel lhe dê maior flexibilidade do que possuir um imóvel, ainda é preciso tempo e dinheiro para encontrar o lugar certo e se mudar, por isso, vale a pena pensar cuidadosamente em encontrar um lugar que sirva para você.

Antes de iniciar sua pesquisa por aluguel de imóveis, verifique se você está financeiramente preparado para os pagamentos e despesas que virão. Você precisará pagar algumas taxas para garantir a sua locação.

Antes de se mudar você poderá pagar um depósito de segurança, chamado caução e o seguro contra incêndio. Essas verificações iniciais são importantes para que você possa se organizar financeiramente e não estoure o seu orçamento.

Como encontrar um lugar para alugar?

Antes de começar a procurar por um bom aluguel em fortaleza, pense cuidadosamente sobre que tipo de imóvel você deseja e qual se adapta melhor ao seu estilo de vida atual. Tem um carro e, portanto, precisa de estacionamento na rua ou uma garagem? Você possui uma grande quantidade de móveis, então precisa de um aluguel sem mobília? Você acabou de sair da universidade e não tem móveis? Então precisa de um lugar totalmente mobiliado.

Você quer ou precisa de um jardim para sua família, crianças ou animais de estimação? Você precisa estar perto do trabalho ou da escola de seus filhos? Se não dirige, precisa estar perto de conexões de transporte público?

Você quer estar perto da cidade para sair à noite? Ou curte um lugar mais tranquilo, com pouco ou nenhum movimento? Depois responder essas perguntas, faça uma lista dos seus critérios de pesquisa essenciais e parta para ação!

Onde devo procurar?

A Fiducial imobiliária em Fortaleza oferece várias maneiras de encontrar o que procura, se deseja um aluguel em Fortaleza está no lugar certo. Temos anos de experiencia quando o assunto é aluguel de imóveis.

Nossa equipe tem recursos avançados como imagens de drones, imagens em 360 graus, sistemas modernos, entre outros recursos que ajudam a restringir a sua pesquisa e encontrar exatamente o que você deseja e onde você deseja.

Acesse nosso site para saber mais sobre as novas imóvels de locação do mercado ou compareça as nossas agências para discutir suas necessidades, temos os melhores profissionais para aconselhá-lo e atender aos seus critérios.

 

Organize as visualizações.

A única maneira de realmente ter uma idéia do tipo de imóvel que quer alugar é organizar algumas visitas. Leve sua lista de critérios com você para garantir que o imóvel seja um bom negócio.

Perguntas como:

  • Quanto custa o aluguel por mês?

  • O que está incluído no aluguel?

  • Quais contas adicionais existem? Qual é o custo provável?

  • Se existe algum depósito necessário?

  • Como faço se eu optar por renovar o contrato de locação?

  • Quanto tempo dura o contrato?

  • Qual o período de aviso prévio é necessário quando quiser deixar a imóvel?

  • Quem devo contatar no caso de uma emergência?

As perguntas acima judarão a retirar todas as suas dúvidas e te darão mais segurança na hora da decisão por um aluguel em Fortaleza que realmente atenda as suas necessidades de forma plena e segura. Então já sabe, aluguel de imóveis é com a Fiducial imobiliária!

Dicas finais!

 

Leia atentamente o contrato de locação por escrito para entender seus direitos e responsabilidades. Se você tiver alguma dúvida sobre o contrato procure orientação antes de assinar.

Cuide bem do imóvel, mantendo limpo e cuidando de todos os móveis e eletrodomésticos. Não tente consertar ou decorar sem primeiro entrar em contato com o seu agente imobiliário para pedir permissão ou orientação.

Se você notar algum problema entre em contato para providênciar o reparo. Não relatar problemas menores pode dar margem a que eles se transformam em problemas maiores, o que pode ser um risco para o seu aluguel de imóveis. Não deixe de nos fazer uma visita!

Tags
Comentários