Blog

Vai alugar um imóvel comercial?

Por:Rodrigo
Vai alugar um imóvel comercial?

A locação de imóveis comerciais é sempre uma grande decisão financeira. Quer você esteja alugando um espaço para sua empresa pela primeira vez, ou se mudando obtenha respostas para algumas dúvidas comuns antes de assinar o contrato de aluguel.

Algumas coisas importantes, como avaliar a localização, o prédio, os termos do contrato, entre outros itens devem ser considerados antes de assinar um contrato. Mas aqui estão algumas dicas que podem tornar esse processo bem simples, antes de você realizar a locação de imóveis comerciais.

 

Perguntas para responder antes de assinar um contrato de locação de imóveis comerciais.

 

  1. Você está preparado para o futuro?

 

Todos temos sonhos e perspectivas, e ambos não devem ser limitados, você sempre deve pensar no futuro do seu negócio, tendo em vista que ele pode crescer em pouco tempo, e espaço é o que não pode faltar para isso.  

Se você escolher um espaço com base no número de funcionários que você tem hoje, pode não servir para os que terá daqui a um ano, sua empresa ao evoluir poderá ultrapassar facilmente o espaço, o aconselhado é que os empresários optem por mais espaço do que menos. 

 

  1. A localização é segura?

Atrair talentos de qualidade não é tarefa fácil para pequenas empresas. Será ainda mais difícil se o imóvel comercial que você pretende alugar estiver em uma parte insegura ou desolada da cidade, em um local com muitos prédios vazios, ou em ruínas, leve a segurança a sério. 

 

  1. O espaço está adequadamente conectado às suas necessidades comerciais e de equipamento?  

Na hora da locação de imóveis comerciais, a condição do espaço deve ser muito considerada, pode ser mais barato um aluguel em prédios mais antigos, que nem sempre atendem às necessidades de pessoal, e equipamentos de sua empresa. 

 

 

Um espaço amplo, bem arejado e com instalações elétricas adequadas, deve ser sua prioridade na hora de procurar por locação de imóveis comerciais. Seu espaço deve ir de encontro a todas as necessidades de sua empresa, e isso até evita os gastos excessivos. 

 

  1. O que está incluído no contrato?

Quando fazemos uma locação de imóveis comerciais, sabemos que os custos de locação de um espaço raramente são limitados a apenas o custo mensal do aluguel. Descubra com antecedência quais são as despesas, e quais não são incluídas como parte do contrato.

Quais utilidades você terá que pagar? Você terá que pagar pela coleta de lixo, serviços de limpeza, garagem ou qualquer outra taxa de área comum? Não seja pego de surpresa depois de assinar um contrato, se informe! 

 

  1. Existe estacionamento ou garagem?

Quando for fazer a locação de imóveis comerciais verifique se o local possui uma garagem própria, ou estacionamento, hoje em dia essa é uma necessidade primordial e deve ser verificada por você. 

Será um grande inconveniente se você, e seu cliente nem sempre encontrarem lugares para estacionar, e se o imóvel não contar com um estacionamento, ou garagem, verifique a existência de vagas em estacionamentos próximos ao seu imóvel. 

 

  1. Todas as promessas estão no contrato?

Você negociou uma certa quantidade de vagas no estacionamento, ou o uso de salas de descanso fora do seu espaço alugado? Promessas verbais são difíceis de impor, portanto, certifique-se de que elas estejam no contrato antes de assinar. 

 

Considerações finais. 

A locação de imóveis comerciais geralmente tem uma duração um pouco menor do que locações residenciais. Por isso vale muito a pena dar uma atenção especial ao contrato, antes de assiná-lo, leia, e releia se precisar. 

Outra coisa importante a se fazer, e sempre contar com uma imobiliária de confiança, que forneça a você todas as informações, através de uma equipe transparente como a que oferecemos. 

Aqui nossos consultores poderão ajudar respondendo a todas as suas outras dúvidas que ainda restarem, a respeito da sua locação de imóveis comerciais, aproveite para colher informações, e se informar melhor sobre o local aonde irá funcionar seu empreendimento. Agende já sua visita com a Fiducial Imobiliária

Tags
Comentários