Se você gostou deste imóvel e quer comprar, deve entrar em contato conosco e solicitar ao corretor uma visita no local. Após a visita deve apresentar uma proposta por escrito que será apresentada a(o) proprietário(a) do imóvel. A proposta será analisada, e caso aceita pelo(a) proprietário(a), o(a) corretor(a) entrará em contato para lhe instruir como proceder.
Nosso acompanhamento é completo, o(a) corretor(a) irá lhe instruir e solicitar todos os documentos necessários. Basicamente você deve apresentar RG, CPF, comprovação de estado civil, comprovante de endereço e renda. Dependendo da modalidade de pagamento poderão ser exigidos documentos ou informações complementares para que o contrato de compra e venda seja confeccionado.
Nossos corretores estão preparados para lhe dar total segurança na hora de assinar o contrato de compra e venda. Todos os contratos acompanhados pela Fiducial são redigidos por advogados com larga experiência no mercado imobiliário. Para sua maior segurança, analise o instrumento com muita atenção. Você tem total liberdade para levá-lo a pessoas de sua confiança para que eles possam lhe auxiliar e sugerir novas cláusulas, modificações, retiradas, etc. Nossa missão é fechar o melhor negócio que atenda as necessidades de todas as partes envolvidas na transação de compra e venda.
Todos os nossos imóveis passam por um processo rigoroso de análise da documentação e quando estão aptos a serem vendidos por financiamento imobiliário ou consórcio você não deve se preocupar com mais nada. Temos convênio com os melhores e maiores bancos do Brasil, possuímos parcerias com diversos correspondentes bancários que estão disponíveis para agilizar a coleta da documentação necessária, acompanhar todos os processos de aprovação do crédito até a efetiva liberação.
Existem taxas, impostos e despesas acessórias que devem ser pagas pelo(a) comprador(a) no ato da aquisição de um imóvel. Cada relação de compra e venda tem uma dinâmica diferente, sendo assim, as despesas também seguem esta mesma dinâmica. Entre as principais despesas, podemos elencar algumas, tais como, ITBI, despesas cartorárias, despesas com financiamento, etc.
O Imposto de Transmissão de Bens Imóveis é obrigatório e pago pelo comprador no momento da escrituração do imóvel diretamente à prefeitura da cidade onde o mesmo se encontra encravado.
Para que você seja o real titular do imóvel adquirido, deve escriturá-lo em um cartório de notas e títulos e posteriormente registrá-lo em um cartório de registro de imóveis. As despesas com a lavratura e com o registro correm às custas do(a) comprador(a), inclusive as despesas com a contratação de despachante, se for necessário.
Para financiamentos imobiliários e liberação de cartas de consórcios por bancos algumas taxas extras são cobradas por estas instituições, tais como, taxa de aprovação de crédito, taxa de vistoria, avaliação do bem e de documentação apresentada.