Blog

3 dicas fundamentais para quem planeja alugar uma loja

Por:Rafael
3 dicas fundamentais para quem planeja alugar uma loja

Ser dono(a) do próprio negócio é algo que já passou pela cabeça de quase todos os brasileiros, não é mesmo? Mas, antes de começar a empreender, você deve ficar atento a vários fatores, para assim garantir a viabilidade e o sucesso do seu negócio. Ao planejar a abertura de uma empresa, vem a dúvida: qual o melhor lugar para estabelecer meu empreendimento? A Fiducial Imobiliária traz para você três dicas fundamentais que podem lhe ajudar nesta pergunta.

  • Avaliação financeira

Esta dica pode parecer um tanto óbvia, mas é de fundamental importância que você planeje cada centavo que sairá do investimento para a sua empresa. Perguntas como "seu orçamento irá vir de uma poupança já estabelecida ou de empréstimos? Em quanto tempo, desde a inauguração, você calcula que seu negócio poderá se manter sem a entrada de capital externo?",  podem fazer grande diferença no desenvolvimento do seu empreendimento, pois, ao acumular dívidas, você pode prejudicar sua vida pessoal e profissional. Calcule, planeje, pesquise exaustivamente até encontrar a melhor solução para o seu projeto. Muitas vezes, para uma empresa que está começando aos poucos e possui um investimento limitado, alugar uma loja é mais adequado do que comprar um estabelecimento. Dessa forma, você, como proprietário, pode ajustar melhor seus gastos, pagando mensalmente um valor justo e viável para o início do seu negócio, e, se preciso for, poderá se organizar para comprar um imóvel para sua empresa no futuro.

  • Pesquisa de mercado consumidor

Para escolher a melhor região e fixar seu negócio, vários itens devem ser levados em consideração, como: qual é o seu público-alvo? quais são os lugares mais frequentados por ele? você possui investimento para comprar ou alugar uma loja nestes locais? o local é de fácil acesso e possui estacionamento próprio? como está sendo feita a segurança desta região?

Para estas perguntas suas respostas devem ser positivas para, pelo menos, a maioria das perguntas. A definição de seu mercado consumidor está entre os fatores que estão no topo da pirâmide de importância do sucesso de seu empreendimento.

  • Situação do imóvel para aluguel

Se você irá fazer a opção pelo aluguel, antes de fechar qualquer negócio para alugar uma loja, leia, linha por linha, todo o contrato de locação. Essa é uma dica que nunca deixará de ser importante para se enfatizar. Verifique também a loja que você pretende alugar está legalizada e regularizada nos órgãos públicos federais, estaduais e municipais: observe se o IPTU está pago, se há alguma demanda judicial, se a planta do imóvel está aprovada pela Prefeitura, entre outros aspectos.

Além da situação legal, você também deve verificar a situação física da loja que deseja alugar. Sempre é importante observar possíveis rachaduras, infiltração de água, alagamento, lixo na calçada, odores próximos à loja, entre outros fatores. Lembre-se que a visão que o consumidor tem de sua loja influencia diretamente na decisão de compra dele.

Conte sempre com a Fiducial Imobiliária para tirar suas dúvidas e pesquisar os melhores preços e locais para alugar uma loja. Confira nosso catálogo!

Tags
Comentários