Blog

5 dicas para você ter uma boa convivência em condomínio

Por:Lady
5 dicas para você ter uma boa convivência em condomínio
1. Conhecer as normas de silêncio do prédio e não fazer barulhos após o horário estabelecido é requisito fundamental para uma boa convivência. Apesar da legislação não determinar um horário fixo para a chamada lei do silêncio, muitas vezes o condomínio tem este horário estipulado em seu regulamento interno.
 
2. Para os moradores que têm animais de estimação no seu apartamento, é muito importante que alguns cuidados especiais sejam tomados. A perturbação do sossego e do descanso dos vizinhos podem se transformar em um grande problema. Por isso, usar as entradas de serviço, utilizar sempre a guia em áreas comuns, limpar as sujeiras feitas pelo animal nas dependências do condomínio e não deixar o animal sozinho no apartamento por muitas horas são algumas atitudes que devem ser tomadas pelos donos dos animais.
 
3. A área de lazer é uma das vantagens de quem prefere viver em condomínio, sendo muitas vezes o grande atrativo entre os moradores. No entanto, algumas normas e horários de uso precisam ser estabelecidos para que o sossego e a tranquilidade de todos não sejam prejudicados. Por esse motivo, os moradores que utilizam as áreas comuns de lazer do seu condomínio, tais como piscina, academia e salão de festas, precisam estar atentos às regras e tomarem cuidados com a preservação das dependências que são um bem comum a todos.
 
4. Os moradores devem ter um cuidado redobrado quando forem jogar o lixo fora. Ter um mau hábito com relação ao lixo doméstico não só gera transtornos aos vizinhos, como também deprecia o condomínio, pode até mesmo prejudicar a saúde e gerar a aplicação de multa.
 
5. Não estacionar o carro na vaga do vizinho sem autorização, não ultrapassar o seu espaço por ter estacionado o carro de forma errada ou por ter adquirido um veículo maior que o tamanho de sua vaga, não usar a garagem como depósito para entulhos, respeitar o limite de velocidade e não buzinar são algumas atitudes que os moradores precisam tomar bastante cuidado.
Comentários