Blog

Casas de Cultura da UFC ofertam 1.166 vagas em cursos de língua estrangeira

Por:Lady
Casas de Cultura da UFC ofertam 1.166 vagas em cursos de língua estrangeira
Mais de 1.160 vagas são oferecidas para as Casas de Cultura da Universidade Federal do Ceará (UFC). As inscrições podem ser feitas no período de 29 de junho a 9 de julho, no site da Coordenadoria de Concursos (CCV), para a seleção do Semestre I e do Teste de Nível.
 
Interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição, que também será feita pela internet, de 22 a 25 de junho, devem preencher formulário de solicitação de isenção. O resultado será divulgado no site da CCV em 26 de junho.
 
De acordo com o edital são ofertadas 704 vagas para o semestre I das Casas de Cultura, sendo 132 para a Casa de Cultura Alemã; 176 para a Britânica; 88 para a Francesa; 154 para a Hispânica; 88 para a Italiana e 44 para a Portuguesa. O curso de Esperanto tem 22 vagas disponíveis.
 
A prova para o semestre I será realizada às 9h do dia 30 de julho e constará de questões de língua portuguesa I (compreensão de textos); língua portuguesa II (gramática) e conhecimentos gerais.
 
Conforme o edital, o teste de nível das Casas de Cultura oferta um total de 462 vagas, sendo 59 para a Casa de Cultura Alemã; 171 para a Britânica; 120 para a Francesa; 48 para a Hispânica e 64 para a Italiana. A prova será realizada às 15h de 30 de julho e terá conteúdo correspondente ao exigido no curso regular das Casas de Cultura, no(s) semestre(s) anterior(es) ao do pretendido na inscrição.
 
Informações sobre prazos, valor da taxa de inscrição, entre outras, podem ser consultadas nos respectivos editais. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para 9 de agosto.
Comentários