Blog

Porque alugar imóvel no Meireles?

Por:Rafael
Porque alugar imóvel no Meireles?

Atualmente nas grandes capitais, podemos notar uma super lotação de gente, pessoas e carro. E claro, todo mundo está buscando um lugar bom para alugar ou comprar sua próxima casa ou local para montar seu negócio. Buscar uma boa região, de boas referências, que tenha tudo o que você precisa somando de um ar familiar e com o toque de uma região turística está fácil quando temos o Meireles em nosso catálogo de imóveis para compra e locação.

Com certeza você já ouviu falar no Meireiles, certo? Este bairro que está localizado na cidade de Fortaleza, Ceará, é um clássico da capital. Possui uma praia de mesmo nome e é equipado com construções modernas e lojas. Na Praia do Meireles, também chamada Praia da Avenida Beira-Mar, existe um largo calçadão, que funciona como polo turístico e é o cartão-postal da cidade.

O Meireles tem seu trecho de praia ao redor da Feirinha de Artesanato e do Clube Náutico de Fortaleza. A área concentra um grande número de hotéis e pousadas, restaurantes e lanchonetes, lojas e outros serviços turísticos. Muitas vans e carros de turismo, que oferecem serviços na cidade e redondezas, têm o Meireles como ponto de saída e chegada.

É também nesse bairro, com suas largas calçadas, que encontram-se diversas barracas à beira-mar. No geral, as barracas têm acesso ao calçadão e à areia da praia, sendo favoráveis tanto para descansos rápidos durante uma caminhada como para um almoço à beira-mar.

Essa área é bastante movimentada durante o dia quanto grande parte da noite. Tanto fortalezenses como turistas vêm ao Meireles para caminhar, para almoçar e jantar, para comprar artesanato e lembranças na feirinha (após o entardecer), ou apenas para passear e apreciar o ambiente de beleza e tranquilidade que a região possui.

A avenida Beira-Mar (que tem como nome oficial Av. Presidente Kennedy) é toda tomada por modernos hotéis e outros estabelecimentos turísticos. Um deles é o Hotel Seara, um dos muitos hotéis inaugurados em anos recentes em Fortaleza.

Quando falamos sobre a Praia de Meireles, podemos dizer que é uma praia de grande extensão e beleza. Costuma receber um grande número de visitantes durante a alta temporada. Com diversos prédios na orla, a maior parte dos frequentadores são moradores próximos. Com uma espaçosa faixa de areia clara, possui mar verde, na maior parte do tempo tranquilo, com pequenas ondas. É tida como uma praia mais familiar, onde crianças podem brincar tranquilamente. Conta com boa infraestrutura, com bares, restaurantes e quiosques próximos, que servem bons petiscos e bebidas geladas.

Devido seu bom acesso e fluxo frequente de pessoas, o bairro Meireles tem um grande número de negócios e empresas, sem contar no mais variados números de comércio. Segundo uma pesquisa realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, o centro e o bairro Meireles são os bairros com maior concentração de empresas.

Conte com a Imobiliária Fiducial Imóveis para alugar ou comprar seu próximo imóvel! Além da nossa ampla variedade, temos profissionais extremamente capacitados para lhe atender da melhor maneira e achar o imóvel ideal para você.

Comentários