Blog

Você sabe a diferença entre MDF e MDP?

Por:Ballista Comunicação
Você sabe a diferença entre MDF e MDP?

Móveis planejados apresentam detalhes e diferenças que é preciso conhecer e avaliar na hora de utilizá-los. Por exemplo, você sabe a diferença entre as madeiras MDF e MDP? Conhecer essas diferenças pode evitar problemas futuros com seus móveis planejados.

 

Painéis de MDP são painéis feitos de partículas de madeira. Possuem um aspecto mais poroso, são os mais utilizados no mundo e, além de permitirem um acabamento superior no revestimento dos móveis, permitem também a desmontagem sem afetar a qualidade do móvel. São mais duráveis em relação à umidade do ambiente e fabricados com a mais alta tecnologia, permitindo maior aproveitamento das partículas de madeira, tornando-se mais ecológico, competitivo e apresentando melhor custo-benefício.

 

Já os painéis de MDF são feitos de fibras de madeira. Possuem um aspecto menos poroso e são menos resistentes à umidade. Prefira sempre o MDP se for colocar móveis em áreas mais úmidas. Ambos não são à prova d’água, mas o MDP é mais resistente. Painéis de MDF também resistem menos à desmontagem, então, utilize-os preferencialmente se não pretende se mudar logo.

 

Essas dicas mostram quem o MDP possui um melhor custo-benefício, pois possuem uma série de características que o torna mais vantajoso e durável para seu projeto de móveis planejados.

Comentários