Blog

Alugar casa ou apartamento? Dicas para inquilinos.

Por:Suporte
Alugar casa ou apartamento? Dicas para inquilinos.

Dependendo do mercado imobiliário da sua região, escolher imóveis para alugar pode ser um equilíbrio entre os preços e os benefícios da propriedade. Escolha sempre uma imobiliária que oferece diversificadas opções. 

Pois, quando não é o caso, e a disponibilidade de imóveis para alugar é pequena, os locatários podem se deparar com uma situação do tipo "Vou levar esse mesmo por falta de opção".  

Em uma situação ideal, cada locatário terá o luxo de ser exigente quando se trata de selecionar sua próxima casa de aluguel. Para locatários que têm essa opção, uma das maiores decisões a tomar é, alugar uma casa ou um apartamento?  

Cada tipo de imóvel vem com seus próprios benefícios e com suas desvantagens. Preço, privacidade, conforto, espaço e localização são fatores nos quais o tipo de acomodação que um locatário decide ser o melhor para ele.  

Para ajudar os locatários que estão em busca de imóveis para alugar a tomar uma decisão informada entre alugar uma casa ou alugar um apartamento, aqui estão os prós e contras de cada estilo.Acompanhe! 

 

Imóveis para alugar - Casa    

Quando falamos em imóveis para alugar, uma casa sempre é o preferencial, pois, é o tipo habitacional mais popular em todo o país, mas o caso é que os locatários poderão encontrar dificuldade em encontrá-las disponíveis nas grandes cidades. 

As casas são preferidas, pois, dão a opção de mais metros quadrados, mais quartos, espaço ao ar livre para crianças pequenas e animais de estimação, e uma maior comodidade. 

Casas também oferecem uma melhor opção para quem é fã incondicional da privacidade, já que não há paredes compartilhadas, e o espaço ao ar livre é privado. 

Prós ao alugar uma casa: 

  • Mais espaço; 

  • Mais privacidade, sem paredes compartilhadas; 

  • Estacionamento. 

 

 

 

Contras ao alugar uma casa:  

  • Valores, alugar uma casa pode ser um pouco mais caro;  

  • Encontrar uma casa pode ser um pouco mais difícil, disponibilidade limitada.

 

Imóveis para alugar- Apartamento

Em questão de imóveis para alugar, um apartamento sempre é uma opção mais fácil de ser encontrada, um apartamento é muitas vezes categorizado por várias unidades em um prédio, e por esse motivo se torna mais disponível. 

Outro benefício de apartamentos incluem o gerenciamento no local que normalmente responde a manutenção ou emergências resolvidas rapidamente, o que é ótimo em algumas ocasiões de sufoco. 

Os apartamentos tendem a estar localizados perto dos centros das cidades comconvenientes opções de transporte. Complexos de apartamentos são mais propensos a ter comodidades comunitárias de luxo, como centros de negócios, piscinas, terraços, etc.  

Um contra associado a apartamentos são paredes compartilhadas, e a falta de espaço ao ar livre, o que pode ser um desafio para quem tem crianças pequenas, ou animais de estimação. 

Devido ao grande volume de pessoas que moram em um apartamento, o estacionamento pode ser limitado ou exigir uma taxa mensal adicional para incluir em seu orçamento de aluguel.

 

Prós ao alugar um apartamento:

  • Gestão no local;

  •  Localização; 

  • Comodidades; 

  • Baixa manutenção.

 

Dicas finais.

Antes de procurar qual será sua nova moradia, indo atrás de imóveis para alugar, escolha uma imobiliária de confiança, e defina quais são as suas reais necessidades, esse é o ponto, chave antes de escolher seu imóvel.
Existem outros tipos de propriedades de aluguel que podem incluir duplex ou tríplex, apartamentos pequenos, ou até mesmo casas com lindos jardins que podem ir de encontro a sua moradia dos sonhos.
Por isso não tenha pressa, pois, ela sempre é inimiga nessa hora, explore todas as possibilidades antes de fazer sua escolha, converse com sua família sobre as preferências deles.
E tenha uma conversa com o seu corretor, ele também irá te ajudar a encontrar o que deseja apresentando imóveis para alugar que vão ao encontro do que deseja, não perca tempo, agenda já sua visita!

Comentários