26
Ago 2019O que é e como funciona a captação de imóveis?
A captação de imóveis é um serviço disponível para quem quer vender imóveis ou alugar imóveis, sejam eles apartamentos, casas, salas comerciais, lojas, prédios e terrenos. É um serviço pouco conhecido, mas muito útil nas imobiliárias. Aqui nesse artigo vamos ver como funciona a captação de imóveis para vender e imóveis para alugar, entre muitas outras dicas. Acompanhe!
A captação de imóveis nada mais é do que a captura de novos imóveis à fim de compor o portfólio de uma imobiliária, sendo assim os imóveis para venda ou os imóveis para aluguel ficam disponíveis por lá.
Existe um profissional que fica responsável por essa parte, e o sucesso da captação de imóveis depende do conhecimento dele referente as tendências do mercado, precificar corretamente o imóvel, avaliar se a documentação está regular, entre outros fatores.
A procura e a descoberta desses novos imóveis cria uma vida nova no negócio, pois faz com que aconteça a circulação de interesses, que visa a compra e a venda segundo a procura e o interesse dos clientes.
Isso acontece sempre quando há formalização e entrada de novos imóveis no rol de ofertas da imobiliária e é isso que faz com que o seu negócio cresça. Através de um bom banco de dados disponibilizado pela imobiliária é possível fazer mais negócios imobiliários e fechamentos de negócios imobiliários, tais quais, vendas de imóveis e locação de imóveis.
Por isso preparamos uma série com 3 dicas de como conseguir esses apartamentos, casas, salas comerciais, lojas, prédios e terrenos chegarem até você de maneira simplificada, continue lendo até o final para bombar nos negócios. Veja!
3 Dicas para uma boa captação de apartamentos, casas, salas comerciais, lojas, prédios e terrenos.
Dica 1 – Conheça as tendências do mercado.
A primeira dica é a que considero mais importante quando o assunto é captação de imóveis, conheça as tendências do mercado. Saber quais os apartamentos, casas, salas comerciais, lojas, prédios e terrenos estão sendo mais procurados atualmente.
E para isso basta fazer um bom mapeamento de campo buscando por novas oportunidades de empreendimentos disponíveis, todos aqueles imóveis que irão agregar valor ao seu negócio e chamar atenção para ele devem ser vistos pela imobiliária ou corretor de imóveis.
A infraestrutura, a localização e a vizinhança desse imóvel também tem o seu peso e precisam ser bem conhecidas, assim a imobiliária ou corretor de imóveis ganham vantagem sobre todos os seus concorrentes, conseguindo personalizar ainda mais as suas ofertas de imóveis.
Dica 2- Conheça bem as necessidades do seus clientes.
Não adianta nada tentar vender bananas a clientes que odeiam frutas, todo profissonal precisa conhecer de perto o seu público e todas as suas necessidades para ser dar bem na hora da finalização de um negócio.
E em uma imobiliária não é diferente, lá também existem clientes com diferentes exigências quando o assunto são apartamentos, casas, salas comerciais, lojas, prédios e terrenos, e cabe ao profissional entender os perfis e necessidades específicas do seu público-alvo.
Isso vai ajudar na construção de um portifólio totalmente completo, pode não parecer, mas algumas informações como localidade, vagas na garagem, áreas de lazer, entre outras, fazem toda diferença e pode ser algo decisivo na hora da compra ou aluguel de imóveis.
Dica 3 – Boa relação leva a boas oportunidades.
Um bom relacionamento é a peça chave, já vimos aqui que o relacionamento com os seus clientes é importante para conhecer seu perfil e saber exatamente o que procuram.
Uma outra oportunidade que passa desapercebida pela grande maioria dos profissionais é o relacionamento com zeladores, porteiros e síndicos de condomínios. Muitos podem estar se perguntando o porquê? Os mais experientes já sabem que essa relação é indispensável para se ter informações em primeira mão sobre os imóveis para venda ou locação.
Vá até esses trabalhadores de forma amigável, revele seu interesse na captação de imóveis, estabeleça um relacionamento de confiança, essas novas amizades irão somar de forma positiva ao seu trabalho.
Considerações finais.
Depois dessas dicas fica bem mais fácil trabalhar o seu portifólio através da captação de imóveis, tenho certeza que irá conseguir resultados acima da média. E com o tempo vai se aprimorar ainda mais e descobrir outros caminhos.
Crie novas estratégias de abordagem com as informações coletadas, durante a captação de imóveis folhetos com informações importantes sobre o local desses imóveis, com os serviços básicos, pontos de interesse nas imediações, tais como, como lojas, opções de vida noturna e outras informações que agreguem valor ao imóvel.
Clientes em busca de apartamentos, casas, salas comerciais, lojas, prédios e terrenos serão muito mais atraídos por esse material que pode ser utilizado para divulgar a sua captação de imóveis depois de pronta. Assim com certeza você fechará grandes negócios.
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