Localização



Pesquise e marque o(s) bairro(s) onde deseja pesquisar seu imóvel


Blog

Aluguel de casas em Fortaleza: faça seu checklist

Por:Rafael
Aluguel de casas em Fortaleza: faça seu checklist

O grande sonho de quase todo mundo é a busca pela casa ideal. Seja na cidade grande ou no interior. Buscar com cautela o local que vai ser o seu lar é uma tarefa simples se ela for acompanhada de um bom corretor junto de uma boa imobiliária.

Entretanto alguns pontos devem ser levados em consideração no momento de escolher a casa ideal. Por exemplo, ao recorrer ao aluguel de casas em Fortaleza, por ser uma cidade turística, você deverá atentar-se a localização.

Pensando nisso separamos algumas dicas que podem auxiliar na hora de escolher a casa perfeita.

 

Escolher a localização, é fundamental no aluguel de casas em Fortaleza

A localização é crucial na escolha de um imóvel. Primeiro analise com calma qual região da cidade você mais gosta. Veja se é uma região de praia ou não, qual o estilo das casas e/ou condomínios. É importante lembrar também do agito do local. Se você gosta de festas, busque por locais que sejam mais badalados, com barzinhos, shoppings, danceterias e lojas.

Liderando o ranking dos bairros com melhor infraestrutura domiciliar, segundo pesquisa elaborada pelo IBGE em 2010, estão os bairros Bom futuro (próximo ao Montese), o Cidade 2000, Conjunto Ceará I, Meireles, Cocó, Praia de Iracema, Bairro de Fátima, Estância (Dionisio Torres), Damas e Vajorta.

Claro, temos diversos outros bairros na cidade que possuem ótima estrutura, mas é necessários filtrar e destacar os melhores. Neles, as condições de locações são inúmeras. Devido suas facilidades, localizações, história e design, a busca por locação de imóveis – sejam eles residenciais ou comerciais – são grandes.

 

Defina quanto quer gastar entre o aluguel e as contas

Esse é um fator importante! Delimite uma faixa de preço do imóvel que você pretende alugar dentro de suas condições. Lembre-se de incluir taxas de condomínio (quando for o caso) e IPTU e veja se elas não irão sobrecarregar o seu orçamento.

Ao escolher a casa para alugar, não deixe também de avaliar qual a melhor garantia locatícia que vai se encaixar com o seu perfil de locatário. Atualmente, existem diversas modalidades de garantias para escolher, tais como fiador, carta fiança, caução de bem imóvel, seguro fiança locatícia, título de capitalização, entre outras.

 

Visitar a casa é fundamental. Não fique só nas fotos

Viu a casa por foto e gostou? Vá visita-la! Checar o imóvel é imprescindível para acertar na escolha dele. Lembre-se: Ver por foto não é o suficiente.

Ao chegar na casa, atente-se aos detalhes. Quanto mais minuciosa for a vistoria, melhor. Como falamos, em Fortaleza algumas casas são bem antigas, chegando a ser tradicionais devido seu tempo de construção.

É bom testar a parte elétrica e hidráulica, de preferência, com um especialista, afinal os vícios do imóvel não aparecem de primeira.

A visita deve ser a mais minuciosa possível, com fotos datadas, a marca, tipo e cor da tinta das paredes e teto, quantidade de armários e gavetas, o estado e material dos puxadores em cada cômodo, o tipo dos azulejos dos banheiros e cozinhas e até mesmo a quantidade de furos nas paredes.

 

Conte com o auxílio de uma imobiliária e faça um contrato!

Nessa busca pela casa ideal a melhor coisa é estar sempre acompanhado de um bom corretor e de uma boa imobiliária. São eles que vão negociar preços, lhe orientar em relação ao melhor bairro a ser escolhido e dar possíveis dicas.

Aliás é bom ressaltar que toda essa fase envolve muita tramitação e burocracia que certamente você vai ficar confuso ou ter dificuldades. É aí que entra a imobiliária. Ela será responsável por evitar – através de todos os meios legais - qualquer infortúnio que possa vir a acontecer. Também cuidará de todos os documentos necessários.

Conte com a Fiducial Imobiliária quando o assunto for aluguel de casas em Fortaleza. Nós temos os melhores corretores e a maior variedade de casas para você escolher.

Tags
Comentários