Blog

2020: ótimo ano para comprar imóveis e investir dinheiro

Por:Suporte
2020: ótimo ano para comprar imóveis e investir dinheiro

Comprar imóveis é uma das formas mais promissoras de investir dinheiro em países como o Brasil.

Por possuir um grande déficit em moradias, a tendência é que os imóveis sejam valorizados com o decorrer dos anos.

E como muitas pessoas têm receio de deixar seu dinheiro em poupanças ou investimentos privados, acabam optando por uma maneira mais sólida e menos arriscada para aplicar grandes valores.

 

Segurança e rentabilidade

Se você está pensando em comprar  casas, terrenos ou apartamentos na cidade de Fortaleza para aplicar seu dinheiro em algo comprovadamente rentável, o momento é esse.

Com uma nova década se iniciando, as expectativas estão em alta.

E juntamente com a esperança de uma grande melhoria para o ano que começa, vêm também a diminuição das taxas de juros e subsídios do Governo, o que facilita ainda mais a compra de imóveis.

 

Como escolher seu novo imóvel

Se você está pensando em tirar o sonho do papel e colocar em prática esse investimento, temos algumas dicas para que você faça a escolha perfeita.

Primeiro, faça um levantamento do valor que você tem disponível para aplicar.

Em seguida, faça uma boa análise sobre as opções disponíveis que estejam dentro do seu orçamento.

Se você pretende comprar e em seguida alugar, por exemplo, o recomendado é que procure um apartamento pequeno, com boa localização e em bom estado, para que não seja necessário realizar reformas.

Mas se você está interessado(a) em comprar um terreno, é preciso observar se a área é plana, com isso, evita que seja preciso gastar dinheiro a mais com a terraplanagem.

E por fim, faça uma análise sobre a localização do local em geral e a confiança passada pela corretora que você pretende fazer negócio.

 

Um bom negócio: comprar imóveis para investir dinheiro

Em resumo, um bom negócio é aquele em que você atinge seu objetivo gastando o mínimo possível e com grande possibilidade de um retorno significativo.

Seja para morar, seja para alugar ou para deixar guardado como herança em um futuro para sua família, a compra de um imóvel é um grande passo e precisa ser avaliado com cuidado.

Por isso, escolha sempre uma imobiliária sólida e experiente se você pretende comprar imóveis para investir dinheiro.

Comentários