Blog

4 dicas de decoração de natal para a sua casa nova

Por:Conteudo
4 dicas de decoração de natal para a sua casa nova

Já chegamos ao final do ano, época marcada pela presença constante de decorações de natal. Essas decorações não só deixam o ambiente mais bonito, mas ajudam a transmitir os os votos natalinos, passando a sensação de prosperidade, esperança, solidariedade, fraternidade e amor. Pensando nisso, nós vamos ajudar você a fazer a decoração de natal da sua casa nova, é só conferir abaixo.

1 - O presépio

O presépio é uma das peças centrais da decoração de natal, afinal, o período celebra o nascimento de Jesus Cristo. Um presépio mais simples e minimalista reflete bem os valores natalinos e é uma ótima maneira de ter uma decoração elegante sem comprometer muito espaço na sua casa.

o-prosepio

2 - A árvore

Quando você compra uma casa nova quer que toda a decoração seja “a cara” da sua família. Com o natal não pode ser diferente, mas cuidado com o espaço disponível, para que você não acabe colocando a sua árvore em um local que impeça ou dificulte o trânsito dos convidados. Uma boa ideia é colocá-la em um dos cantos da sala de estar. Caso o seu espaço seja reduzido, você pode investir em uma árvore suspensa ou até mesmo optar por opções mais criativas, como as feitas de luzes na parede.

a arvore

3 - A paleta de cores

Cada família tem o seu jeito de decorar a sua casa para o natal, portanto, cada decoração tem uma identidade própria. Porém, alguns cuidados são essenciais para evitar passar sensações indesejadas, como a de excesso de informação, por exemplo. 

Para isso, tome cuidado com a paleta de cores do ambiente, para que não entre em conflito com a decoração. Uma boa ideia é escolher no máximo duas ou três cores para a decoração que harmonizem com o restante do ambiente. 

4 - A iluminação

As luzinhas de natal são um espetáculo à parte na decoração. Seja criativo(a), utilize luzinhas de formatos e cores diferentes. Algumas vêm no formato de flores, e cristais de gelo. Há quem opte por cordões de luz para a iluminação de natal, outros já preferem uma ambientação iluminada com velas. Em ambos os casos, a decoração fica incrível, vale a pena experimentar.

a-iluminacao

Neste Natal, realize o sonho da casa própria com a Fiducial!

A Fiducial Imobiliária está hoje entre as maiores e mais eficientes imobiliárias do Estado do Ceará, com mais de 38 anos de experiência no mercado imobiliário! Aqui na Fiducial você encontra vários tipos de imóveis com faixas de preços competitivas para garantir a sua moradia sem pagar preços absurdos por isso. Além disso, os imóveis são regulamentados e o inquilino e o proprietário contam com contrato de aluguel para garantir todos os direitos e deveres de ambas as partes.

Quer alugar um imóvel em um bairro seguro, com acessibilidade, economia e sem estresse? Clique aqui e conheça os imóveis disponíveis na Fiducial!

Comentários