Blog

Checklist para vender apartamento rápido

Por:Conteudo
Checklist para vender apartamento rápido

Vender um apartamento pode ser um desafio para quem não tem experiência no ramo imobiliário. Por isso, nós criamos esse checklist pensando em te ajudar a realizar a venda do seu imóvel da maneira mais rápida e descomplicada possível. Confira abaixo!

 

1.    Cuide da limpeza e da organização do local

Mantenha o espaço sempre limpo e organizado para facilitar a imersão do interessado no imóvel. Além disso, vender apartamento fica muito mais fácil quando o espaço está organizado.

 

2.    Valorização ajuda a vender o apartamento

Ter que reformar pode ser um fator de desistência para quem quer comprar um apartamento. Portanto, verifique quais reformas são necessárias, se o cabeamento elétrico e a rede hidráulica estão em boas condições e se a estrutura do apartamento está intacta. Caso contrário, reforme o que puder e lembre-se, apartamentos com danos estruturais tendem a ser vendidos por valores inferiores, portanto, reformar também é valorizar o seu imóvel.

 

3.    Registre boas imagens

Vender apartamento fica mais difícil quando as fotos do local não estão apropriadas. As imagens representam o primeiro contato que o seu possível comprador terá com o local, portanto, pense na sequência de imagens, retire objetos pessoais, verifique o ângulo, a resolução da imagem e a iluminação do local, e mostre tanto os espaços abertos como os detalhes, seja um acabamento, um piso diferenciado ou qualquer outro detalhe que seja visto como um diferencial pelo comprador.

 

4.    Tenha toda a documentação necessária regularizada

Regularize toda a documentação necessária para vender o apartamento antes mesmo de divulgá-lo. Caso contrário, algum interessado pode desistir da compra pela demora da regularização. Além disso, você pode ficar vulnerável à fraudes.

 

5.    Conheça o valor de mercado

Vender o apartamento com preços muito mais altos do que o praticado pelo mercado só lhe trará frustração. Além disso, estudar o mercado também garante que você não irá vender o seu apartamento por um preço baixo demais, dando a você um bom poder de negociação com o comprador.

 

6.    Mantenha as suas informações atualizadas

Não tem como vender apartamentos com informações desatualizadas, além de dificultar o contato do comprador com você, isso também passa a sensação de insegurança, falta de compromisso e amadorismo para quem estiver disposto a comprar. Por isso, liste os canais que você está usando para divulgar a venda e mantenha-os sempre atualizados.

 

7.    Divulgue com a Fiducial

O principal benefício que os portais imobiliários trazem para quem busca vender apartamento rápido é que esses portais se mantêm em constante atualização e possuem grande fluxo de visitas por mês. A Fiducial te ajuda a vender apartamento rápido com tráfego constante de visitantes no nosso site, além de altos investimentos em anúncios e um equipe qualificada para vender o seu imóvel pelo melhor preço e com a segurança que você precisa para certificar-se de que não ocorrerá nenhum imprevisto com documentações ou até mesmo fraudes.

 

Checklist para vender o seu apartamento mais rápido

  • Local limpo e organizado;
  • Estrutura em boas condições;
  • Imagens de qualidade valorizando o imóvel;
  • Documentação regularizada;
  • Preço competitivo no mercado;
  • Informações de contato atualizadas;
  • A Fiducial vendendo o seu imóvel de maneira rápida e segura.

 

Conheça a Fiducial, há mais de 40 anos realizando sonhos!

A Fiducial Imobiliária está hoje entre as maiores e mais eficientes imobiliárias do Estado do Ceará. Trabalhamos com seriedade, credibilidade, profissionalismo e ética e com isso somos referência na prestação de serviços de Administração, Locação e Venda de Imóveis.

 

A Fiducial conta com uma ampla diversidade para quem deseja alugar ou comprar um imóvel. Com os melhores preços do mercado, você ainda tem mais qualidade de vida e segurança, clique aqui e conheça!

 

Comentários