Blog

Como organizar sua mudança

Por:Rodrigo
Como organizar sua mudança

Todo processo de mudança tende a ser algo estressante. Por isso, estamos aqui para lhe ajudar com ideias para tornar este processo otimizado. Separamos dicas de profissionais que vão te ajudar muito.
A empolgação da compra de sua casa nova, especialmente após semanas de negociação e preenchimento de muita papelada, pode dar lugar a um estado de extrema ansiedade quando pensamos em preparar uma grande mudança. Mas você não precisa temer esta situação.
Vamos compartilhar as melhores dicas, desde como se preparar semanas antes a organizar tudo no dia e depois ao desfazer toda a mudança em seu novo lar.
Dê uma olhada em nosso passo a passo e você estará pronto para enfrentar o dia da mudança com o pé direito. Depois de tudo pronto basta apenas aproveitar, comemorar e decorar sua nova casa. Veja!

Passo a passo para sua mudança!

1- Prepare-se cedo.

Para eliminar a ansiedade e o estresse recomendamos a preparação em fases. Duas a quatro semanas antes você deve iniciar o processo de limpeza de sua antiga casa e ir eliminando os itens que não irão com você para a nova casa. Você pode começar a arrumar seus pertences, dividindo tudo por cômodos, facilitando a organização, o transporte e chegada deles em sua nova casa.

2- Desapegando.

Em sua casa antiga certamente você acumulou muitas coisas que não usa mais ou que estão guardadas e você não precisa mais delas. Por isso aconselhamos você a se desapegar de tais itens. Analise com cuidado e veja se há a necessidade de levá-los para sua nova casa. Doe, venda a pessoas que precisam ou envie-os para reciclagem. Desapegue!

3- Empacotando a mudança.

Isso manterá as coisas otimizadas e facilitará a descompactação. Empacotar por cômodos é a maneira mais fácil de manter seus itens organizados durante o processo de mudança.
Verifique se cada caixa contém apenas itens de um cômodo. Mesmo que na caixa tenha espaço extra você deve evitar adicionar itens adicionais de outra parte da casa.

4- Etiquetando as caixas.

Crie um sistema para acompanhar todos os seus itens para que você não chegue ao seu novo lar e perceba que não consegue encontrar algo. Esta dica evita que você precise abrir todas as caixas apenas para encontrar uma coisa.
As etiquetas serão seus melhores amigos em uma mudança, pode acreditar! Rotule o conteúdo de cada caixa junto com o número da caixa e mantenha uma lista de verificação correspondente para facilitar a referência.

5- Separe um tempo para você!

Mudar-se de um lugar para o outro pode ser cansativo, tanto emocional quanto fisicamente, por isso, dedicar algum tempo para respirar e pensar no dia da mudança pode ser muito bom.
Reserve um minuto para aproveitar o momento marcante que está por vir. A parte mais difícil do trabalho já está para trás e já foi realizada, concentre-se em como será a sua vida na nova casa e comemore o recomeço.

6- Trace alguns objetivos de organização na nova casa.

Agora é a hora de recomeçar! Se você sonha com uma despensa bem-abastecida e bem equipada ou com um armário que tenha bastante espaço para guardar seus cobertores e toalhas dobradas com precisão.

Precisa ter em mente um planejamento, identifique o que é importante para você para garantir que sua nova casa incorpore tudo o que você deseja e precisa.

7- Desembalando seus pertences.
Recomendamos começar imediatamente mas trabalhando no seu próprio ritmo. Dê a si mesmo uma meta realista e tente se responsabilizar por ela. Seja de um a dois cômodos por dia.
Assim a casa inteira estará arrumada em menos de uma semana. Estabelecer um limite de tempo ajudará você a ficar motivado e concentrado.

8 - Crie um plano de organização.
Depois de desembalar tudo você pode começar a pensar em uma estratégia da organização. Comece tomando as dimensões do seu novo espaço e de tudo que deseja organizar.
Não esqueça de fazer preferência a suas prioridades para que seu novo lar seja exatamente ou até melhor do que o planejado. Depois de tudo organizado tenho certeza de que se sentirá realizado e feliz!

Comentários