Blog

Como otimizar o espaço do seu lar

Por:Renildo

É preciso ter muita criatividade para guardar todas as nossas coisas dentro das nossas casas sem correr o risco de deixar tudo bagunçado. Selecionamos algumas dicas para acomodar melhor seus objetos, valorizando o espaço e a decoração do seu lar.

- Use e abuse de prateleiras.  Aproveite as paredes para colocar prateleiras e organizadores. Dessa forma, você terá mais compartimentos para guardar os pertences.

- Compre móveis sob medida. A melhor forma de economizar espaço com os móveis é mandar fazê-los de forma a suprir a sua necessidade.

- Use móveis multiuso. Comprar móveis que servem para várias utilidades é uma excelente forma de arrumar espaço. O sofá pode virar uma cama, a mesinha de jantar pode expandir e virar uma mesa maior e os baús de madeira podem ser usados como banco.

- Opte por cores neutras. Cores claras ajudam a manter o apartamento iluminado e a dar a impressão de que ele é maior. Use tons de cinza, bege ou branco para pintar paredes e abuse das cores nos itens de decoração.

- Desapegue de móveis e objetos que não estão sendo utilizados. Isso fará com que o ambiente fique mais limpo e passe a impressão de ser maior.

- Aposte em caixas organizadoras.

- Use o espaço embaixo dos móveis. Se você possui objetos ou papelada guardada em caixas, use o espaço embaixo da cama para armazena-las. Coloque suas coisas dentro de caixas plásticas e guarde-as com cuidado.

- Fixe a TV na parede. Esta é uma ótima forma de dispensar o uso de móveis para a mesma função e utilizar o espaço para outras necessidades.

Dessa forma, é possível morar com conforto e muito estilo. Se bem organizado e decorado, seu lar ganha ares melhores e fica mais valorizado.

Comentários