Blog

2 Dicas Importantes Para Quem Vai Comprar Apartamento Usado

Por:Dorian
2 Dicas Importantes Para Quem Vai Comprar Apartamento Usado

Está pensando na possibilidade de comprar um apartamento usado? Então confira essas dicas para você tomar essa atitude da forma mais confiante possível.

 

A compra de um apartamento que já foi habitado pode trazer diversas vantagens. O valor bem mais abaixo, comparado a um apartamento novo na mesma região, por exemplo, é um dos pontos que mais chamam a atenção. O tamanho também pode ser um diferencial, já que apartamentos mais antigos tendem a se maiores que os que foram construídos a menos tempo.

 

Mas, mesmo com essas vantagens, é preciso tomar muito cuidado e observar todos os detalhes. Assim, você evita possíveis problemas futuros e diminui as chances de uma dor de cabeça após fechamento do negócio. Por isso, confira algumas dicas que preparamos para você.

 

  1. Conheça bem o bairro que seu possível novo apartamento está localizado.

Neste momento, a internet é uma ótima aliada. Pesquise tudo o que tem de bom e ruim neste bairro. Estabelecimentos como supermercados, farmácias, shoppings centers etc. Tudo isso pode ser visto pelo Google e inclusive dá para ver a distância entre cada local e o apartamento que está sendo considerado.

Uma outra dica importante para você conhecer melhor sobre a localização do seu possível novo “apê”, é ir até o local em um horário movimentado, analisando paradas de ônibus, segurança nos arredores e inclusive ir conhecendo a vizinhança.

 

  1. Uma empresa especializada em imóveis pode te ajudar a ver melhor os detalhes.

Ao comprar um apartamento, seja ele novo ou usado, antes de assinar os papéis para fechar negócio, você precisa fazer uma vistoria completa do local. Com o calor do momento e naquela ansiedade de finalmente ter um local para chamar de seu, você pode acabar deixando passar alguns detalhes que podem fazer a diferença quando já estiver morando sob o novo teto. 

 

Por isso, com um bom profissional lhe acompanhando, será observado alguns pontos que são essenciais e podem passar despercebidos por você. Com uma visão técnica e experiente, este especialista pode observar detalhes essenciais que irão fazer a diferença para você.

 

Comprar um apartamento usado pode ser um grande negócio para você e é por isso que esses cuidados precisam ser realmente levados a sério. Você pensou em fazer esse investimento? Como foi sua experiência? Conta pra gente nos comentários.

Comentários