Blog

Cores que dão um UP no seu lar

Por:Dorian
Cores que dão um UP no seu lar

Se está planejando alugar ou comprar uma casa tenho certeza de que já tem planos para seu novo cantinho. Deixar sua casa com a sua cara é sempre importante.
Isso te ajuda a se adaptar melhor ao seu novo ambiente. Como aqui sempre criamos conteúdos voltados para quem almeja ou já concluiu seu sonho da casa própria, vamos dar dicas das cores que vão dar um UP em seu novo lar.
Vamos falar sobre as melhores cores, em diversos tipos de ambientes, tudo que irá deixar a sua casa com a sua cara, além de muito mais linda e sofisticada. Acompanhe esse artigo até o final e se surpreenda!

Como escolher a cor certa para sua casa nova?

Depois das chaves em mãos é hora de pensar em alguns outros detalhes de sua casa, nem todas as moradias vêm para mão das pessoas novinhas em folha. Algumas vão precisar passar por alguns ajustes e a pintura é o principal deles. Pode parecer fácil, mais escolher a tinta para pintar os cômodos de uma casa, não é tão simples como parece, alguns detalhes fazem toda a diferença nessa hora e precisam ser bem pensados.
É preciso verificar os tipos, preços, a durabilidade, as cores entre outras coisas. Pode ser que a empolgação de alugar ou comprar uma casa, não te faça pensar nisso tudo. Mas é muito importante para um pouquinho para decidir.
As cores escolhidas definirão as dimensões de todo o ambiente. Por isso, vamos falar sobre os tipos de cores para pintar sua casa nova de forma que ela fique moderna e muito aconchegante.

Vai alugar ou comprar uma casa? Escolha as cores certas!

1- Amarelo, laranja e ocre.

Muitos não gostam dessas cores, por acharem chamativas ou vibrantes, mas os tons em amarelo, laranja e ocre hoje em dia fazem muito sucesso entre os decoradores e são cores muito pedidas.
Essas cores estão em alta, oferecem luz e amplitude para qualquer ambiente. E tudo que uma casa nova precisa para ficar mais alegre e vibrante é ficar bem iluminada.
De preferência a essas cores se os seus ambientes forem menores, o amarelo, o laranja e o ocre dão aquela impressão de que os seus espaços são maiores.

2- Branco.
O branco é sempre muito usado, ele simboliza paz e traz tranquilidade para os ambientes, muitas pessoas preferem optar por ele por ser menos trabalhoso mas com isso deixam de acrescentar estilo a suas moradias.
A vantagem dessa cor é que ela também proporciona luminosidade e espaço ao ambiente. É uma cor que combina facilmente com tudo e torna qualquer ambiente moderno quando combinado com arranjos e quadros.

3- Azul e verde.
Essas duas cores são bem marcantes e servem para quem deseja inovar e quer algo diferente em sua casa. Você pode optar por essas cores em ambientes como os quartos da casa ou seu escritório.
As cores azul e verde trazem a sensação de relaxamento para as pessoas que frequentam o ambiente e para lugares de descanso ou onde se precisa de paz para o trabalho.

4- Preto e cinza.
Deixamos para falar destas cores por último pois são cores em que as pessoas têm um pouco mais de resistência em usar. As cores preto e cinza podem ser usadas em escritórios dentro de casa por estimularem a criatividade, porém não devem ser usadas se a sua casa for pequena pois são cores que diminuem o ambiente.

Agora basta usar a sua criatividade e aproveitar com toda a sua família a sua casa cheia de charme e harmonia.

Alugar ou comprar uma casa nova deve ser uma grande alegria para toda a família, a realização de novos sonhos e novos projetos sempre devem vir acompanhados de uma nova moradia, aproveite bem esse momento!

Comentários