Blog

Dicas para fazer faxina mais rápido

Por:Conteudo
Dicas para fazer faxina mais rápido

Antes de fazer faxina na sua casa ou apartamento, é fundamental criar uma lista de tarefas que precisam ser feitas. Isso é necessário pois evita que passos importantes sejam deixados de lado.

 

Confira um checklist com dicas que vão te ajudar a fazer faxina mais rápido.

Leia!

Comece sempre do topo para baixo

Limpe primeiro as superfícies elevadas, como estantes e prateleiras, e só depois limpe as superfícies que ficam embaixo. Isso permite que você economize tempo e esforço, já que não precisará limpar novamente as superfícies que já estão limpas.

Utilize produtos de limpeza adequados

Escolha produtos de limpeza adequados para cada superfície e tipo de sujeira. Por exemplo, use desinfetante para áreas de cozinha e banheiro, e produtos para limpeza de madeira para móveis de madeira.

Comece pelas áreas mais sujas

Comece a limpar pelas áreas mais sujas, como banheiros e cozinhas, para não perder tempo e energia com as áreas menos sujas. Assim, focando primeiro nas áreas mais sujas, você pode se dedicar mais a elas e deixá-las impecáveis antes de passar para as áreas menos sujas, que são mais rápidas e exigem menos esforço.

Use um pano limpo a cada superfície

Troque de pano de limpeza a cada superfície para evitar a propagação de sujeira e bactérias.  Quando você usa um pano limpo em cada superfície, a superfície fica realmente limpa, sem resíduos ou manchas.

Mantenha o ambiente arejado

Abra as janelas e portas para ajudar a renovar o ar e facilitar a secagem dos produtos de limpeza. Além disso, a ventilação ajuda a remover odores desagradáveis e deixa o ambiente fresco e agradável. Mantenha o ambiente arejado durante a faxina, assim, você pode reduzir a concentração de produtos químicos e partículas no ar, o que é melhor para a saúde.

Não esqueça de descartar o lixo

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de descartar o lixo corretamente. Quando você descarta o lixo regularmente, você mantém o ambiente livre de detritos e sujeira, o que contribui para uma limpeza eficaz. Além disso, descartar o lixo regularmente ajuda a remover odores desagradáveis.

 

Confira também: https://fiducialimobiliaria.com.br/blog/como-aumentar-valorizacao-do-imovel

 

Pensando em alugar ou comprar imóvel?

Conte com quem tem mais de 40 anos no mercado. 

 

A Fiducial Imobiliária está hoje entre as maiores e mais eficientes imobiliárias do Estado do Ceará. Com seriedade, credibilidade, profissionalismo e ética prestamos serviços nas áreas de Administração, Locação e Venda de Imóveis. Seja na hora de comprar, alugar ou vender, fale com a gente e garanta um negócio com mais vantagens para você.

 

Temos uma equipe especializada e capacitada para atender você e prestar toda a assessoria necessária. Nossos colaboradores são profissionais experientes e comprometidos que zelam pelo bom atendimento.

 

Conte com a gente! Com a Fiducial o sonho de ter a sua casa é realizado.

Tags
Comentários