Blog

5 fatores que influenciam no valor de um imóvel

Por:Conteudo
5 fatores que influenciam no valor de um imóvel

A compra ou aluguel de imóvel é um momento muito representativo na vida das pessoas. Por isso, é necessário atenção especial em alguns aspectos que impactam no valor do imóvel e que devem ser considerados na hora da decisão. Afinal, comprar ou alugar um empreendimento é um investimento, que na maioria das vezes, é muito alto.

Separamos aqui os principais fatores que influenciam diretamente no valor do seu imóvel.

Confira.

1. Localização

A localização do imóvel é um aspecto muito importante e, por isso, recomendamos que você coloque isso como prioridade na hora de iniciar as suas buscas. Lugares que ficam em áreas mais centrais, próximos a grandes avenidas, estádios, shoppings e outros empreendimentos comerciais, costumam ser mais procurados. A localização influencia diretamente na qualidade de vida, o que costuma ser um dos principais objetivos de quem adquire um imóvel.

2. Acabamentos

Imóveis feitos com materiais de alta qualidade são bem mais valorizados. Fique atento ao acabamento e qualidade do piso, além da qualidade dos materiais usados nas portas e armários. Mesmo que a localização seja privilegiada, preste muita atenção nos acabamentos, pois, quando mal feitos, podem te dar dores de cabeça no futuro.

3. Área de lazer

A área de lazer também é um dos principais fatores na hora de escolher o empreendimento. Alguns adultos querem locais de lazer para praticar atividades físicas, por exemplo. Já as crianças desejam se divertir aos finais de semana e os pais procuram empreendimentos com piscina, brinquedoteca e parquinho, por exemplo. Há quem leve em conta também o bem-estar dos seus animais, optando por locais que possuam espaços pet.

4. Conservação do imóvel

Verifique se o empreendimento que você vai escolher para morar possui problemas no estado de conservação. Vazamentos, infiltrações, problemas na rede elétrica e tubulações ultrapassadas são os principais pontos que você precisa observar.

5. Segurança

Um imóvel presente em uma área com alto nível de policiamento e baixo índice de criminalidade também agrega valor ao imóvel. Se o empreendimento estiver localizado em condomínios, com portaria segura a sensação de segurança será ainda maior.

Deseja comprar ou alugar um imóvel vantajoso para você e sua família?

A Fiducial Imobiliária está, hoje, entre as maiores e mais eficientes imobiliárias do Estado do Ceará. Prestamos serviços nas áreas de administração, locação e venda de imóveis. Temos mais de 38 anos de experiência no mercado imobiliário. Nossos colaboradores são profissionais experientes e comprometidos que zelam pelo bom atendimento e pelo crescimento profissional como forma de impulsionar suas carreiras.

Somos sempre guiados por valores que nos tornam capazes de ajudar as pessoas a realizar o sonho de encontrar o imóvel ideal. Entre em contato com um de nossos colaboradores. Não perca tempo, solicite maiores informações.

Tags
Comentários