Blog

Imóvel Alugar ou comprar?

Por:Conteudo
Imóvel Alugar ou comprar?

Está pensando em comprar ou alugar um imóvel mas não sabe qual a melhor opção para você no momento? Está cansado de ouvir opiniões de um lado e do outro e nunca chegar a uma conclusão do que realmente fazer? Te adianto que você pode está perdendo tempo no enfrentamento desse impasse.

Confira o conteúdo abaixo e entenda tudo sobre a melhor opção para você.

  • Vantagens de alugar um imóvel

1. Menor investimento para começar

Se você pretende alugar um imóvel, saiba que o custo inicial é bem menor quando comparado a compra de um imóvel. Você não irá se preocupar com o valor de entrada e também não irá se preocupar com tributos referente a transferência do imóvel. Geralmente os proprietários dos imóveis cobram aos inquilinos apenas algumas garantias para que se assegurem e não saiam no prejuízo.

2. Facilidade para se mudar

Se sua profissão, por exemplo, exige uma maior flexibilidade, comprar um imóvel pode não ser a solução. Isso porque vender um imóvel a curto prazo é bem complicado. Quando se fala de aluguel, você tem a possibilidade de encerrar o contrato de forma antecipada, mesmo pagando multa. 

3. Maior opção de escolha e boa localização

Se você é uma pessoa que precisa se deslocar diariamente ao seu trabalho e deseja economizar no combustível, por exemplo, você tem a facilidade de procurar um imóvel próximo ao seu trabalho, levando em conta o custo-benefício. Com o aluguel você consegue escolher um bom imóvel com ótima localização pagando um preço justo.

  • Vantagens de comprar um imóvel 

1. Mais segurança

Com a casa própria você tem garantia e estabilidade. Você consegue organizar sua casa do seu jeito sem a preocupação de desfazer algo, pois a propriedade já é sua. 

2. Valorização do imóvel

Com o passar do tempo o seu imóvel deve valorizar e você pode lucrar com isso. Ter um imóvel no seu nome pode ser muito vantajoso, traz uma segurança e importância para sua vida. Além de tudo, proporciona um bem-estar por ser um investimento. 

3. Aumento do patrimônio

Uma propriedade imobiliária garante estabilidade ao seu dono e pode ser utilizado como garantia em operações de crédito ou financiamentos. Se o seu objetivo é adquirir patrimônios, a compra do seu imóvel vai te dar respaldo no mercado financeiro.

Pensando em alugar ou comprar imóvel?
Conte com quem tem mais de 40 anos no mercado. 

A Fiducial Imobiliária está hoje entre as maiores e mais eficientes imobiliárias do Estado do Ceará. Com seriedade, credibilidade, profissionalismo e ética prestamos serviços nas áreas de Administração, Locação e Venda de Imóveis.

Está precisando de auxílio na busca da sua nova moradia? Nossos colaboradores são profissionais experientes e comprometidos que zelam pelo bom atendimento.

Não perca tempo, clique aqui e solicite maiores informações

 

Tags
Comentários