Blog

Qual a importância de contar com uma administradora de imóveis?

Por:Rodrigo
Qual a importância de contar com uma administradora de imóveis?

Vamos falar sobre administração de Imóveis, um assunto que é muito pouco comentado, e que merece atenção pelos benefícios que proporciona a quem recorre a esse meio em busca de praticidade e segurança.

Mas antes de qualquer coisa, vamos dar uma definição mais ampla sobre o tema do artigo, falando como a administração de imóveis pode ajudar diretamente a quem procura por esse serviço.

Quando você recorre a esse serviço através de uma contratação, a administradora se torna responsável a tudo que for referente a sua locação, você não precisará ficar preocupado com nada, tudo é resolvido por uma equipe de profissionais capacitados.

A administradora passará a ser uma intermediária direta em todas as tratativas entre o locador que é o proprietário, e locatário que é o seu inquilino, sempre mediando e buscando resolver tudo na mais perfeita harmonia entre ambas as partes.

Administração de imóveis, um serviço que faz toda a diferença.

Agora que já sabe o que uma administradora de imóveis pode fazer por você, creio que tenha se interessado por esse serviço que geralmente é oferecido, mas não se tem muitas informações sobre seus reais benefícios.

A administradora é responsável pelo pleno equilíbrio em busca de uma locação justa entre as partes envolvidas, evitando assim muitas dores de cabeça, referentes a documentação e muitos outros assuntos.

Mas atenção ao contratar esse serviço, busque sempre por quem já é referência, e já tem histórias de sucesso em seu currículo, uma locação só é segura se provém de uma administração totalmente confiável.

E para sua segurança preste sempre atenção a esses pontos, antes de contratar esse serviço:

 

  • Se informe há quanto tempo a administradora de imóveis que você recorreu atua no mercado, e se ela realmente tem credibilidade;

  • Busque referências sobre a reputação da empresa;

  • Busque fazer uma visita e se informar sobre como a empresa trabalha nessa área, conheça as plataformas que usa para divulgação dos seus imóveis;

  • Veja como a empresa lida com assuntos referentes a análises cadastrais, vistorias, contratos, e suporte jurídico;

  • Verifique junto ao CRECI se a administradora de imóveis é devidamente cadastrada e se está regularizada.

O papel de uma administradora de imóveis.

O papel desempenhado pela empresa administradora de imóveis deve ser completo, eles devem ser responsáveis por orientar, e amparar o locador do imóvel durante todo o processo de locação.

Que vai desde a divulgação do imóvel para locação, com todos os cuidados e estratégias necessárias, passando por toda formalização do contrato, até a sua conclusão ou rompimento dele.

Além desses serviços uma boa administração de imóveis deve oferecer:

 

  • Divulgação em portais na internet, para que seu imóvel tenha mais chances de um ótimo negócio;

  • Análise cadastral do possível locatário, com todo histórico de análises financeiras e judiciais dele, para total segurança do locador;

  • Constatação do estado real do imóvel através de vistoria;

  • Fechamento do contrato de locação nos meios legais;

  • Controle financeiro que consiste em todas as cobranças dos aluguéis e encargos mensais, sendo o valor devido repassado ao locador mensalmente;

  • Consultoria para esclarecimento de quaisquer dúvidas de ambas as partes durante todo o período de vigência do contrato, proporcionando total conforto, segurança, e tranquilidade a quem opta por esse serviço.

Considerações finais!

Vimos aqui que existem algumas dores de cabeça para quem decide alugar seu imóvel por conta própria, deixando inclusive o locador exposto a vários riscos, referente até mesmo a sua segurança pessoal.

Vemos todos os dias vários golpes sendo aplicados, por isso, a sua segurança deve estar sempre em primeiro plano. Na hora dos agendamentos de visita é sempre bom contar com uma empresa que sabe o que faz, e que irá conduzir tudo da melhor maneira.

A formulação dos contratos, também é algo a ser levado a sério, um contrato com pouca ou nenhuma aparência profissional pode oferecer falhas graves prejudicando diretamente o seu negócio.

Nessa hora é bom contar com todo apoio e suporte de profissionais que entendem das relações contratuais, para que seu documento não contenha erros, e não ofereça riscos para ambas as partes envolvidas no negócio.

Tudo relacionado a uma boa administração de imóveis como realização de vistoria, cobrança de inadimplência dos aluguéis, seus encargos, entre outros serviços são realizados com muito mais segurança se houver a contratação de uma empresa responsável.

Se deseja toda essa comodidade na hora de alugar seu imóvel opte por uma empresa que seja referência no assunto, e que te transmita confiança em se tratando de administração de imóveis. Faça-nos uma visita e conheça nossos serviços, teremos prazer em atender!

Tags
Comentários