Blog

Vai comprar um imóvel? Conheça os tipos e benefícios!

Por:Conteudo
Vai comprar um imóvel? Conheça os tipos e benefícios!

Para quem quer comprar um imóvel residencial é de extrema importância conhecer os tipos disponíveis para ter certeza de que está fazendo a escolha certa. Por isso, para ajudar você a realizar o seu sonho e evitar arrependimentos, nós selecionamos os principais tipos de imóveis e os seus benefícios, confira abaixo!

 

Casa Plana

Por muito tempo a casa plana foi a melhor opção para quem queria comprar um imóvel. Elas geralmente possuem mais metros quadrados, pois requerem maior espaço para que os cômodos possuam tamanho confortável para a quantidade de moradores. A casa plana é uma ótima opção para quem tem crianças, ou convive com pessoas idosas, deficientes ou que possuam quaisquer dificuldades de locomoção pela falta de escadas, reduzindo assim as possibilidades de acidentes domésticos. Outros benefícios da casa plana para quem quer comprar um imóvel é que a mudança se torna uma tarefa muito mais simples pela linearidade da casa, facilitando também a limpeza e a manutenção do ambiente.

 

Duplex

Um duplex é um imóvel que possui dois pisos e pode ser uma solução para quem tem uma casa plana e deseja expandir a sua residência. Esse tipo de casa é uma solução ideal para ter cômodos mais espaçosos e confortáveis mesmo em terrenos pequenos. O Duplex conta com benefícios como a maior possibilidade de vista e ventilação, garantida pela altura do imóvel, além de maior privacidade e organização, proporcionadas pela divisão dos cômodos.

 

Apartamento

Os apartamentos são unidades residenciais geralmente menores do que casas planas e duplex, que fazem parte de condomínios residenciais. Os apartamentos são ótimas opções para quem quer comprar um imóvel seguro e com ótimas opções de lazer, já que geralmente condomínios contam com piscinas, academias, playgrounds, portarias, estacionamento e demais comodidades. Também há opções de apartamentos no mercado com metragem mais ampla e até mesmo apartamentos duplex.

 

Cobertura

As coberturas são apartamentos que ocupam o último andar e além de contar com todos os benefícios de um apartamento comum e as vantagens que o condomínio oferece, ainda conta com uma área externa, aproveitando o espaço superior do edifício. A cobertura pode garantir ainda mais privacidade ao morador, já que é possível ter piscina, churrasqueira e outras áreas de lazer totalmente privativas.

 

Kitnets

Os kitnets são imóveis com metragem pequena, geralmente são divididos em dois cômodos básicos e não possuem mais que 40 metros quadrados. Não são a primeira opção para quem quer comprar um imóvel, mas com toda certeza são práticos e versáteis o suficiente para agradar estudantes e trabalhadores que o alugam. Os kitnets geralmente têm como principais benefícios a boa localização, acessibilidade e uma relação de custo-benefício mais agradável para quem quer morar sozinho.

Lofts

São apartamentos maiores que os kitnets, sem divisão de cômodos e com grandes janelas e aberturas. A modernidade nos lofts tem chamado a atenção de um público mais jovem, sendo mais atraente para aluguel.

 

Conheça a Fiducial, há mais de 40 anos realizando sonhos!

A Fiducial Imobiliária está hoje entre as maiores e mais eficientes imobiliárias do Estado do Ceará. Trabalhamos com seriedade, credibilidade, profissionalismo e ética e com isso somos referência na prestação de serviços de Administração, Locação e Venda de Imóveis.

A Fiducial conta com uma ampla diversidade para quem deseja alugar ou comprar um imóvel. Com os melhores preços do mercado, você ainda tem mais qualidade de vida e segurança, clique aqui e conheça!

Tags
Comentários