Blog

Venda de imóveis: imobiliária e seus benefícios

Por:Conteudo
Venda de imóveis: imobiliária e seus benefícios

Venda de imóveis: conheça os benefícios de contar com uma imobiliária

 

A venda de imóveis por conta própria é uma prática recorrente que infelizmente pode trazer vários prejuízos. O proprietário que decide vender seu imóvel de forma avulsa corre o risco de perder dinheiro, seja por não saber explorar os pontos fortes do imóvel e da região, consequentemente precificando abaixo do mercado, ou por baixar o preço na pressa de vender logo por não achar comprador. Em todos os casos, contar com uma imobiliária e uma equipe especializada é um investimento que além de evitar que você tenha dores de cabeça futuramente, garante que você faça o melhor negócio.

 

Um dos principais benefícios que a venda de imóveis por intermédio de um imobiliária pode trazer é a divulgação apropriada. Muitos proprietários resolvem divulgar em canais avulsos e com a pouca experiência que tem acabam não tendo os melhores resultados. Geralmente, o proprietário que vende avulso acaba levando mais tempo para fechar vendas ou tendo prejuízo para conseguir compradores mais rápido. Esses problemas são ocasionados pela escolha de canais inapropriados para venda de imóveis ou má captação de imagens que não valorizam o imóvel. Aqui na Fiducial nós vamos além do catálogo de imóveis disponíveis e investimos pesado em Marketing Digital para aumentar as visitas nos imóveis dos nossos clientes, acelerando a venda de imóveis nas nossas plataformas. 

 

Um dos problemas frequentes que causam muitos conflitos em processos de vendas avulsas é a documentação. A mediação de uma imobiliária fornece uma equipe especializada atuando para garantir maior segurança jurídica, evitando golpes e fraudes. Além de que os processos de visitação com desconhecidos podem ser bastante perigosos para quem escolhe vender por conta própria. Outro benefício é a segurança de não perder uma boa negociação por falta de pagamento de taxa ou documentação correta.

 

A venda de imóveis via imobiliária ainda conta com o benefício da avaliação técnica completa da região e dos diferenciais do imóvel, chegando a um valor de mercado que otimiza ao máximo a margem de lucro do proprietário no menor tempo de venda possível, gerando os melhores resultados. Isso evita a venda de imóveis por preços baixos por estagnação no mercado e garante o melhor preço tanto para o proprietário, quanto para o comprador.

 

A Fiducial Imobiliária está há mais de 28 anos atuando no mercado de compra, aluguel e venda de imóveis, sendo hoje uma das maiores e mais eficientes imobiliárias de todo o Ceará. Por meio de treinamento e reciclagem constante, os nossos profissionais estão sempre aprimorando os seus métodos e estratégias para trazer o melhor resultado para os nossos clientes.

 

Quer comprar, vender ou alugar? Não deixe o seu sonho nas mãos de amadores, conte com a Fiducial. Clique aqui e entre em contato com a gente!

 

Leia também: Quer alugar apartamentos? 4 dicas para escolher o imóvel ideal.

Comentários