Blog

Vendas online no setor imobiliário

Por:Rodrigo
Vendas online no setor imobiliário

Tanto a venda de imóveis quanto o aluguel de imóveis hoje conta com um aliado poderoso que é a internet e o universo online. Hoje em dia ela é presença marcante na vida de todos e indispensável em se tratando de comunicação.

Depois dela, as informações chegam até nós na velocidade da luz, a internet mudou muitas coisas, inclusive em se tratando do comportamento dos consumidores que hoje assumiram um perfil muito mais exigente.

E por esse motivo o marketing imobiliário teve que mudar sua cara e redirecionar todas as suas estratégias para se adequar marcando presença também no ambiente online.

Venda de imóveis e aluguel de imóveis, o que mudou?

Na verdade, quem não acompanhou esse movimento ficou para trás em se tratando de concorrência, pois, toda essa enxurrada de novas tecnologias deixaram o processo bem mais simplificado e rápido.

A forma de vender imóveis e de alugar imóveis, com o acesso fácil à internet, foi afetada. Isso fez com que as imobiliárias repensassem o caminho a percorrer, reformulando assim a sua maneira de fazer seu produto chegar até o cliente.

O mundo mudou e as imobiliárias procuraram acompanhar esse progresso, encontrando uma forma diferente de investir em marketing e vendas para que seu objetivo final fosse alcançado com sucesso.

 

Para que devo usar o marketing imobiliário?

Os mais experientes no ramo já sabem por que devem usar o marketing imobiliário e se não deseja ficar para trás quando o assunto é concorrência, procure estar por dentro de todas as estratégias digitais.

Elas vão te ajudar a aumentar suas conversões, fidelizar os clientes antigos e captar novos clientes, tudo que toda empresa do ramo deseja para atingir suas metas. E se quer saber mais sobre o tema, leia o artigo até o final.

Como gerar mais leads para sua imobiliária.

Se atualizar é preciso como já falamos aqui, a maneira de vender imóveis e alugar imóveis está com uma nova roupagem, e para se atualizar use e abuse do novo marketing imobiliário para se destacar e vender mais.

Se você ainda não mudou a sua forma de fazer marketing online, essa é a sua chance. Veja!

5 dicas de mídias sociais para imobiliárias

O seu serviço de mídias sociais deve ser ativo se quiser alcançar resultados positivos. Se ele for executado com excelência as chances de alavancar suas vendas é muito grande, então não perca tempo e anote essas dicas.

  1. Crie um facebook, Instagram.

Essas são as duas mídias sociais de maior visibilidade, é lá que todas as pessoas estão, inclusive os seus clientes em potencial, então, a sua empresa deve ser presença marcante por lá. Crie conteúdos informativos com chamadas para o site de sua empresa.

  1. Fale sobre a sua região local

Fale sempre nesses canais sobre a sua região de trabalho, por exemplo, aqui deixamos claro que somos uma imobiliária em Fortaleza, que oferecemos imóveis para venda e aluguel em Fortaleza, assim você já direciona o seu público-alvo até sua empresa.

  1. Ofereça canais de atendimento.

Os canais de atendimento são primordiais, com a internet as informações e a comunicação ficou muito rápida, mídias sociais como facebook e Instagram oferecem essa comunicação, mas você também deve estar disponível inclusive no WhatsApp.

  1. E-mail marketing.

 

Além de uma boa lista de e-mails, não basta lotar a caixa de correio eletrônico de seus clientes apenas com informações de venda, porque eles não irão ler. É necessário criar um conteúdo estratégico com uma abordagem adequada.

  1. Use e abuse das imagens.

Assim como um bom conteúdo, as imagens também são um tempero para bombar as suas vendas, uma imagem de qualidade enche os olhos até mesmo dos clientes mais exigentes. Invista no visual e lucre alto!

Considerações finais.

Com todas essas dicas sua empresa irá captar clientes não somente da região onde está localizada, irá criar também um bom relacionamento com o cliente, oferecendo conteúdo estratégico e de qualidade para o seu público.

Entenda a necessidade de se inovar e use a mudança de comportamento do público no mercado Imobiliário a seu favor na hora de vender imóveis ou alugar imóveis de forma inovadora, com certeza sua empresa irá se destacar!

Comentários