Blog

6 Dicas para melhorar as chances de financiamento para comprar um imóvel

Por:Conteudo
6 Dicas para melhorar as chances de financiamento para comprar um imóvel

O sonho de comprar um imóvel pode se tornar realidade para muitos brasileiros através do financiamento. Mas para que o financiamento seja aprovado pelo banco, primeiro você terá que ser aprovado em uma série de fatores. Pensando nisso, a Fiducial trouxe 6 dicas para melhorar as suas chances de comprar um imóvel por financiamento, confira abaixo!

 

Primeiro você precisa entender que…

 

O financiamento nada mais é do que uma forma de empréstimo, sendo assim, se você vai comprar um imóvel de R$ 300 mil, você deve dar entre 10% a 20% do valor do imóvel como uma entrada e o valor restante será pago pelo banco. Quanto ao valor que você deverá pagar ao banco, será incluída a amortização do débito, juros e outras taxas referentes à concessão do crédito. Agora que você entende como o financiamento funciona e os custos envolvidos, vamos às nossas dicas!

 

O primeiro passo é ter um bom valor de entrada!

 

É imprescindível que você tenha ao menos 10% a 20% do valor do financiamento para dar de entrada, caso contrário as suas chances de comprar um imóvel dentro dessa modalidade ficarão muito menores. Ter um bom valor de entrada não só aumenta as suas chances como também reduz o tempo do financiamento e as taxas de juros. Assim você poderá quitar um imóvel muito mais rápido!

 

Dica: Comece a economizar cedo, tenha um bom planejamento financeiro para que você possa ter um valor maior para dar a entrada e comprar o seu imóvel. Nesse post nós falamos sobre algumas técnicas para economizar grana!

Ainda sobre a entrada, o seu FGTS pode ser um grande amigo nesse momento...

Se você possui um trabalho formal com carteira assinada já deve conhecer o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), mas uma coisa que você talvez não saiba é que você pode utilizar o valor do seu FGTS que está retido na Caixa Econômica para ajudar a comprar o seu imóvel.

 

A melhor parte é que você pode ter acesso ao seu saldo para uso na compra da casa própria a qualquer momento em que desejar.

 

Você pode utilizar esse saldo para comprar seu imóvel à vista, dar entrada em um financiamento, ou até mesmo amortizar o saldo devedor. Entre em contato com a caixa ou baixe o aplicativo “FGTS”, da Caixa Econômica Federal, para saber qual é seu saldo atual!

 

Ter um bom relacionamento com o banco ajuda a aumentar suas chances!

Para isso, você terá que comparar as ofertas dos bancos e escolher a que melhor se encaixa no seu perfil. Ao escolher, você deverá criar uma conta nesse banco e criar um relacionamento com ele.

 

Concentre todos os seus recebimentos nesse banco, realize pagamentos, movimentações, se for viável, deposite seu salário nele.

 

 Quanto mais tempo você for cliente, quanto mais movimentar a sua conta, melhores são as chances de ser aprovado o seu financiamento.

 

Confira os seus documentos e as restrições em seu nome!

Verifique se há alguma restrição no seu CPF junto à Receita Federal, verifique também o seu score de crédito no Serasa. Pendências no seu nome poderão prejudicar o seu financiamento e inviabilizar o processo da compra do imóvel. Por isso, é extremamente importante quitar todos os seus débitos e abrir um Cadastro Positivo no Serasa.

 

O último passo é escolher o imóvel ideal que atenda às necessidades de todos os moradores!

 

Essa missão poderia ser difícil, mas com a ajuda da Fiducial você encontra os melhores imóveis situados nos melhores bairros de Fortaleza. São casas e apartamentos próximos às escolas, com garagem, quartos, suítes, tudo o que você e a sua família precisar. Clique aqui e conheça os imóveis Fiducial!

Comentários