Blog

Saiba como comprar imóvel antes dos 30

Por:Conteudo
Saiba como comprar imóvel antes dos 30

Muitos jovens ambiciosos têm o sonho de se tornarem proprietários de um imóvel antes dos 30 anos. E é possível realizar este sonho. Basta economizar e investir o seu dinheiro corretamente. Confira abaixo 6 dicas preciosas para ter sua casa própria antes dos 30.

1. Comece a economizar agora
Embora essa dica pareça óbvia, é importante ser dita. Um planejamento financeiro sólido pode garantir que você esteja pronto para comprar um imóvel antes dos 30. Uma boa ideia é você ter uma conta exclusiva para guardar o dinheiro da sua casa, e configurar a conta onde você recebe seu salário para fazer transferências automáticas para ela.
Embora possa parecer tentador fazer um financiamento, a melhor alternativa é juntar dinheiro para comprar o imóvel à vista ou financiar o menor valor possível. Dessa forma, você poderá obter uma taxa de juros melhor e evitar taxas extras.
2. Invista seu dinheiro
Além de guardar dinheiro, você pode investir para obter ainda mais lucro. Existem várias maneiras de investir, alguns investimentos são de baixo risco, enquanto outros são mais arriscados e exigem um estudo prévio antes da aplicação de suas reservas financeiras.
Independentemente do tipo de investimento que você escolher, faça-o com sabedoria e precaução para não acabar perdendo dinheiro.
3. Mantenha um bom score de crédito
Apesar de recomendarmos que você junte dinheiro para comprar à vista, é possível que você recorra a um financiamento ou consórcio. E nesse caso, seu score de crédito será avaliado pelas empresas. Dificilmente uma pessoa com o score de crédito baixo consegue ser aprovado pelas financeiras e/ou conseguir as melhores taxas de juros.
Para ter um bom score, pague suas contas sempre em dia, utilize o cartão de crédito com sabedoria e evite ser negativado. Você pode ficar atento ao site do Serasa para se certificar de que o seu score é positivo e até mesmo para se precaver em casos de fraude, evitando ter seu nome negativado por contas que você não fez.
4. More com seus pais ou alugue um imóvel compartilhado
Se você puder, more com seus pais ou com amigos compartilhando o aluguel. Isso porque todo o dinheiro gasto em um aluguel pode ser guardado e até mesmo investido em algo que vá fazer seu dinheiro render ainda mais.
Entretanto, se você não tem essa opção, a melhor alternativa é alugar um imóvel o mais barato possível e guardar/investir parte do seu salário para que em breve você possa adquirir seu imóvel.
Uma ótima opção para reduzir custos é dividir o imóvel alugado com amigos, assim o valor de todas as despesas de moradia será dividido entre os moradores.
5. Considere comprar um imóvel na planta
Uma boa opção para quem quer ter um imóvel antes dos 30 e tem a possibilidade de ainda morar com os pais é a compra de um imóvel na planta. Isso porque, como o imóvel ainda está em construção, ele é mais barato do que um imóvel pronto.
6. Procure bairros em ascensão
Outra boa alternativa é que você procure bairros mais baratos em ascensão para adquirir o seu primeiro imóvel. Procure bairros mais afastados do centro da cidade que estejam em crescimento. Além disso, fique de olho nos bairros onde futuramente estão previstos lançamentos de grandes supermercados, shoppings e empresas.
Realize o sonho do imóvel próprio com a Fiducial
A Fiducial Imobiliária está hoje entre as maiores e mais eficientes imobiliárias do Estado do Ceará. Trabalhamos com seriedade, credibilidade, profissionalismo e ética e com isso somos referência na prestação de serviços de Administração, Locação e Venda de Imóveis.
Buscamos periodicamente a reciclagem e o aprimoramento dos nossos métodos de trabalho. Acreditamos que o caminho do crescimento é proporcionar aos seus clientes, colaboradores e fornecedores a credibilidade e tranquilidade desejada.
E para ajudar você a realizar o seu sonho, a Fiducial conta com as melhores opções de imóveis do mercado, com os melhores preços para você ter mais qualidade de vida e segurança, clique aqui e conheça!

Leia também: Casa ou apartamento? Saiba como escolher.

Comentários