Blog

Saiba como escolher o tamanho ideal do seu imóvel - Fiducial Imobiliária

Por:Conteudo
Saiba como escolher o tamanho ideal do seu imóvel - Fiducial Imobiliária

Muitos fatores são levados em conta na hora de escolher um imóvel para morar. Preço, localidade e infraestrutura são alguns dos aspectos colocados na balança antes de bater o martelo. Quando se fala do tamanho ideal de um imóvel é preciso avaliar algumas situações e responder questionamentos para se chegar a um denominador comum.

No conteúdo a seguir, você confere dicas de como escolher o imóvel com tamanho ideal para você. Leia!

Quantos moradores irão residir no novo imóvel?

É importante ressaltar que você precisa escolher uma casa ou apartamento que garanta o bem estar e conforto de todos os moradores. Se sua família é grande, você precisa ficar de olho na quantidade e tamanho das áreas comuns do imóvel, como:

  1. Sala;
  2. Cozinha;
  3. Banheiros.

O número de banheiros precisa ser algo de muita atenção! Quando a casa conta com muitos moradores, é comum precisar de mais de um para que todos possam se sentir à vontade.

Você possui animal de estimação? 

Pensar nos pets também é necessário quando você for escolher um novo imóvel. Espaços abertos e quintais costumam ser os locais preferidos dos animais. Se você optar por um apartamento, confira as regras para eles nos locais de uso comum. Na maioria das vezes, não existem proibições, mas existem restrições que podem ser aplicadas no condomínio. Certifique-se de todas essas questões para ter certeza de que escolheu um ambiente favorável a todos da sua família. 

Compreenda seu estilo de vida

Sabia que a sua rotina irá impactar no tamanho ideal do seu imóvel? Se você gosta de programas caseiros com a família, é normal procurar opções que tenham salas mais amplas e espaços de lazer. Escolher entre casa e apartamento também é uma dúvida que persegue muitas pessoas. Um apartamento costuma proporcionar mais segurança, além de espaços de lazer, como, piscina, campo de futebol, pet place, entre outros. Porém, é comum ser de uma menor estrutura e com regras que devem ser checadas antes de se mudar. Já as casas proporcionam mais autonomia ao morador, contudo, podem exigir mais custos.

Confira também: Principais vantagens de morar em condomínio

Pensando em alugar ou comprar imóvel? Conte com quem tem mais de 40 anos no mercado. 

A Fiducial Imobiliária está hoje entre as maiores e mais eficientes imobiliárias do Estado do Ceará. Com seriedade, credibilidade, profissionalismo e ética prestamos serviços nas áreas de Administração, Locação e Venda de Imóveis. Seja na hora de comprar, alugar ou vender, fale com a gente e garanta um negócio com mais vantagens para você. Temos uma equipe especializada e capacitada para atender você e prestar toda a assessoria necessária. Conte com a gente.

Nossos colaboradores são profissionais experientes e comprometidos que zelam pelo bom atendimento.

Solicite maiores informações

 

Tags
Comentários