Blog

Principais vantagens de morar em condomínio

Por:Conteudo
Principais vantagens de morar em condomínio

Morar em condomínio tem sido uma opção cada vez mais procurada. Isso acontece devido a muitos fatores como: segurança, qualidade de vida, praticidade, espaço de lazer e entre outras questões que são decisivas na hora da aquisição. Porém, existem também os desafios que precisam ser colocados na mesa antes de tomar a decisão definitiva sobre alugar ou comprar um imóvel em condomínios.

 

Lidar com diferentes tipos de pessoas, interesses distintos e rotina, nem sempre atraem pessoas para morar nessa modalidade de residência.

 

Separamos no conteúdo a seguir as principais vantagens de morar em condomínio. Confira!

 

 

   1. Qualidade de vida e lazer

 

Geralmente a área de lazer é um fator decisivo na hora de alugar ou comprar um condomínio. Isso acontece porque as pessoas se preocupam em garantir a qualidade de vida para elas e para a família. Alguns desses espaços que influenciam diretamente na assinatura do contrato de compra e venda ou no contrato de locação são: quadras poliesportivas, churrasqueiras, salões de festa, salões de jogos, espaço pet, piscina, hortas comunitárias, academia e espaços kids, como, por exemplo, brinquedotecas e playgrounds.

 

 

 

 

   2. Segurança

 

Em um condomínio, todas as áreas de convivência e de lazer são privativas. Somente moradores ou pessoas autorizadas previamente podem acessar as dependências do condomínio. Geralmente, os espaços possuem câmeras de segurança espalhadas por todo lugar, além de vigias que monitoram todas as dependências do condomínio. 

 

  Confira também: 2 Dicas Importantes Para Quem Vai Comprar Apartamento Usado

 

 

   3. Conforto e particidade

 

Uma das vantagens de morar em condomínio é toda a estrutura que o empreendimento possibilita. Geralmente, a maioria dessas construções são ao redor de comércios, transporte público, escolas, opções de lazer e hospitais. Já existe até o ‘’mercado inteligente’’, que funciona como um minisupermercado instalado nos condomínios e que proporcionam o conforto dos moradores.

 

 

 

   4. Privacidade

 

Condomínios são áreas reservadas que, normalmente, contam com muros. Tudo isso para garantir o sossego dos moradores. Sabe aquele incômodo de vendedores ambulantes batendo na sua porta, carros com alto falante passando e entregadores de panfletos na porta da sua casa? Isso não acontece em condomínios residenciais. A entrada e a saída é controlada pela segurança dos condomínios, de modo que os moradores não enfrentam influências externas. 

 

 

Na Fiducial Imobiliária você compra ou aluga seu imóvel sem burocracia!

 

A Fiducial Imobiliária está, hoje, entre as maiores e mais eficientes imobiliárias do Estado do Ceará. Com seriedade, credibilidade, profissionalismo e ética prestamos serviços nas áreas de Administração, Locação e Venda de Imóveis.

Está precisando de auxílio na busca da sua nova moradia? Nossos colaboradores são profissionais experientes e comprometidos que zelam pelo bom atendimento.

Não perca tempo, clique aqui e solicite maiores informações.

Comentários